O Facebook cresce em utilizadores mensais, cresce em utilizadores diários e claro, cresce em receitas e lucros. Mark Zuckerberg não criou apenas uma rede social, criou um verdadeiro rolo compressor de crescimento. Mais de metade das pessoas que têm internet – em todo o mundo – são utilizadoras do Facebook. Desde 2004 que tudo tem sido basicamente perfeito para a plataforma. Mas o momento do abrandamento inevitavelmente teria de chegar e parece estar para breve. O diretor financeiro do Facebook, David Wehner, já avisou os investidores que as receitas vão crescer a um ritmo mais lento e que o Facebook está a preparar investimentos agressivos para o próximo ano.

Boa quinta-feira.

Microsoft vai atualizar falha de segurança grave no dia 8: Já há uma data para a correção da vulnerabilidade que afeta o Windows e foi revelada pela Google antes de haver uma resolução pronta. O caso continua a dar que falar e desta vez foi o responsável pela divisão Windows, Terry Myerson, quem publicamente criticou a Google por ter colocado um grande número de utilizadores em risco. A falha estava a ser explorada por um grupo de piratas informáticos russos.
Fonte: Computer World




Google satisfeita com o crescimento do serviço YouTube Red: De acordo com algumas fontes, o serviço de subscrição do YouTube tem 1,5 milhões de utilizadores, com outro milhão a estar a usar o período gratuito da plataforma. Os números parecem mostrar alguma dificuldade em monetizar a plataforma – o YouTube tem mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo -, mas a Google diz estar satisfeita com o momento do YouTube Red, sem nunca confirmar o número exato de subscritores. Recorda-se que esta vertente do serviço só está disponível em quatro países.
Fonte: The Verge

Facebook é usado por 1,1 mil milhões de pessoas todos os dias: A rede social de Mark Zuckerberg é a única que partilha dados de utilizadores diários e que mesmo assim consegue apresentar resultados quase impensáveis para um serviço de internet. Já quando o número em causa é o de utilizadores mensais o Facebook ‘cresce’ para os 1,79 mil milhões. As receitas do terceiro trimestre foram de 7,1 mil milhões de dólares, um crescimento de 50% em comparação com o ano anterior. A publicidade representou 84% das receitas do gigante norte-americano.
Fonte: Quartz

Twitch cria anúncios que não são bloqueados pelos adblockers: A plataforma de streaming de videojogos está a lançar um novo esforço que permitirá aos seus utilizadores capitalizarem mais os vídeos. Esta nova tecnologia, SureStream, é nativa e controlada pelo próprio Twitch. A empresa detida pela Amazon diz ainda que os anúncios de vídeo não poderão ser bloqueados pelos bloqueadores de anúncios.
Fonte: Variety

Novo drone Dji Inspire deverá ser apresentado já este mês: Depois de ter apresentado o Maverick, considerado por muitos como o melhor drone da atualidade, a empresa chinesa Dji está a preparar a apresentação de uma nova aeronave. O drone deverá pertencer à linha Dji Inspire e fala-se na possibilidade de ter dois controladores, ou seja, pode ser controlado por duas pessoas ao mesmo tempo. Este drone destinar-se-á mais aos produtores profissionais de conteúdos multimédia. A apresentação está marcada para 15 de novembro.
Fonte: TechCrunch

Sem mais artigos