A partir do momento em que o Facebook passou os mil milhões de utilizadores mensais ativos, as expectativas sobre o crescimento da rede social resfriaram um pouco. Devido à escala que a plataforma já tinha atingido, seria de esperar que os níveis de crescimento fossem menores e até pudessem estagnar. Mas o Facebook não é uma plataforma qualquer e isso é cada vez mais claro. A rede social não para de crescer, tendo 1,89 mil milhões de utilizadores mensais, dos quais 1,23 mil milhões usam a plataforma diariamente. Mas a verdade é que na imprensa já ninguém está a prestar atenções a estes números, já só pensam no dia em que o Facebook vai chegar aos dois mil milhões de utilizadores. Um marco histórico para o mundo digital e que poderá não estar assim a tantos meses de distância.

Boa quinta-feira.

Airbnb cria plataforma de animações para aplicações móveis: A Airbnb é mundialmente conhecida por estar a transformar o mercado do arrendamento de quartos e casas. Mas os engenheiros da tecnológica criaram um projeto paralelo e que não está relacionado com o negócio nuclear da empresa. Trata-se de uma biblioteca de animações e transições que está disponível para programadores do iOS e Android – o nome é Lottie. O objetivo é que possam usar estas opções como uma forma de melhorarem as experiências de utilização e o interface das suas aplicações.
Fonte: The Verge




Facebook deve atingir dois mil milhões de utilizadores ainda este ano: Desde 2009 que o Facebook tem aumentado de forma constante o número de utilizadores na rede social. Atualmente são 1,89 mil milhões. Os valores do Facebook permitem antever que ainda este ano, provavelmente a meio de 2017, a tecnológica deverá atingir dois mil milhões de utilizadores na sua plataforma social. As receitas da empresa cresceram 51% para os 8,81 mil milhões de dólares no último trimestre de 2016, com os lucros a situarem-se nos 3,57 mil milhões de dólares.
Fonte: The Wall Street Journal

GoPro Karma novamente à venda: Três meses depois de ter sido retirado do mercado devido a problemas técnicos na bateria, o drone da GoPro, o Karma, está novamente à venda – pelo menos nos EUA. No site português ainda surge a indicação “Em breve”, querendo dizer que o equipamento não está imediatamente disponível em todos os mercados. Em Portugal o GoPro Karma vai custar 870 euros.
Fonte: TechCrunch

Instagram está a testar criação de álbuns: Até agora os utilizadores estão limitados à publicação de uma fotografia de cada vez no Instagram, mas isso pode mudar em breve. Na versão beta para Android, o Instagram está a testar a publicação de várias fotografias em simultâneo. As fotos aparecerão aos contactos em estilo de carrossel. Estas fotos publicadas depois ficam acessíveis através de álbuns no perfil do utilizador.
Fonte: Droid Life

Carros autónomos da Waymo com desempenho quatro vezes melhor: Entre 2015 e 2016 o número de vezes que os condutores dos carros autónomos da Google – agora Waymo – tiveram de assumir o controlo repentino da condução baixou quatro vezes. Por cada 1.600 quilómetros percorridos, apenas em 0,2% das vezes foi necessária a intervenção de um condutor humano.
Fonte: Mashable