Aquele que não tentou jogar Flappy Bird em 2014 que atire a primeira pedra. O jogo foi para o mundo das aplicações móveis aquilo que Gangnam Style foi para o mundo da música: ninguém conhecia os seus criadores, nem aquele trabalho em específico, mas depois de conhecer não havia volta a dar. Flappy Bird contou com um forte empurrão da imprensa para se tornar ‘viral’, mas de facto o jogo tinha um ‘factor X’. Pois bem, Dong Nguyen está de volta com um novo jogo. A sua abordagem de jogo aparentemente simplista continua lá, assim como os graus de dificuldade elevada. Dificilmente Ninja Spinki Challenges vai atingir o mesmo sucesso de Flappy Bird, mas pelas semanas únicas que Dong Nguyen já proporcionou ao mundo da tecnologia, o seu novo jogo merece pelo menos uma tentativa da sua parte.

Boa sexta-feira.

Suite de produtividade empresarial da Google já tem três milhões de subscritores: A Google é conhecida acima de tudo pelos seus produtos de consumo, mas a tecnológica norte-americana também tem um pacote de ferramentas que tem como objetivo facilitar o trabalho das empresas. A G Suite, como é conhecida, tem atualmente três milhões de subscritores, confirmou o diretor executivo da Google, Sundar Pichai. Isso significa que a Google adicionou um milhão de utilizadores desde novembro de 2015.
Fonte: The Next Web




Criador de Flappy Bird lança um novo jogo: Ninja Spinki Challenges é o novo jogo criado por Dong Nguyen, o homem que em 2014 ficou famoso por ter criado o sempre difícil Flappy Bird. Nesta nova produção o utilizador vai controlar um aspirante a ninja que tem de enfrentar seis desafios diferentes para poder tornar-se num mestre de diferentes técnicas. À medida que vai evoluindo no jogo vai desbloqueando níveis mais difíceis. Ninja Spinki Challenges está disponível para Android e iOS.
Fonte: Venture Beat

Receitas da Alphabet cresceram 22%: O grupo norte-americano atingiu receitas de 26,1 mil milhões de dólares no último trimestre de 2016, um salto de 22% em comparação com o ano anterior. Já os lucros cresceram 8,3% para um total de 5,33 mil milhões de dólares. Destaque para o facto de a Google ter aumentado as receitas que não provêm da publicidade – cresceram 62% para 3,4 mil milhões de dólares, muito provavelmente pela aposta em serviços cloud e também no segmento de hardware. Já os chamados ‘moonshots’, os projetos de investigação da empresa, ainda trouxeram um prejuízo de mil milhões de dólares.
Fonte: The Wall Street Journal

Overwatch tem mais de 25 milhões de jogadores: Considerado com um dos grandes jogos de 2016 – tendo inclusive recebido o galardão de melhor título do ano -, a Activision-Blizzard confirmou que Overwatch tem 25 milhões de jogadores nas três plataformas onde está disponível. Estima-se que o número de jogadores tenha aumentado em cinco milhões apenas nos últimos quatro meses.
Fonte: PC Gamer




Samsung Galaxy S8 deverá ser lançado a 29 de março: Evan Blass é conhecido por ser a maior fonte de ‘fugas’ de informação que depois convertem-se em factos. O conhecido bloguer revelou aquela que é a primeira imagem do Galaxy S8 na sua versão final, apontando o dia 29 de março para a chegada do smartphone ao mercado. Haverá dois modelos: um com ecrã de 5,8 polegadas e outro com ecrã de 6,2 polegadas, fruto da remoção dos botões físico e capacitivos na parte frontal.
Fonte: Venture Beat

Microsoft bate estimativas dos investidores: Receitas de 24,1 mil milhões de dólares e lucros de 5,2 mil milhões de dólares colocaram os resultados da Microsoft acima das estimativas dos investidores e analistas. As receitas do negócio cloud aumentaram 93% em comparação com igual período de 2015. Já as receitas do mercado de smartphones tombaram 81%. A divisão Surface apenas encolheu 2% em receitas, enquanto a divisão Xbox encolheu 3%. Destaque para os 55 milhões de subscritores do serviço Xbox Live.
Fonte: The Verge

Sem mais artigos