Há muito que o grupo Anonymous não faz das suas e deixa todo o mundo a falar dos ataques, bem como da ética que move os seus elementos. Agora quem parece estar na ribalta é o coletivo OurMine. Tem feito manchetes na imprensa através de ataques aos perfis nas redes sociais de personalidades do mundo tecnológica. É certo que o Twitter de Mark Zuckerberg ser dominado por um grupo de piratas informáticos não é grave, mas acaba por representar uma mancha na imagem de segurança que o fundador do Facebook transmite – o mesmo que até usa fita adesiva para tapar a webcam. A questão é que este grupo OurMine está a ‘manchar’ várias pessoas. A mais recente vítima é Jimmy Wales. Ainda está é por descobrir a verdadeira agenda do OurMine.

Bom domingo.

Perfil de Jimmy Wales no Twitter foi o novo alvo dos cibercriminosos OurMine: O fundador da Wikipédia viu o seu perfil no Twitter ser tomado de assalto pelo grupo de piratas informáticos OurMine. Apenas foram publicadas duas mensagens sob o controlo do grupo, com uma delas a dizer que tudo o que está na Wikipédia é mentira. Os crackers OurMine já piratearam perfis sociais de outras personalidades do mundo da tecnologia como Mark Zuckerberg, Sundar Pichai e Jack Dorsey.
Fonte: Mashable



Facebook começa a testar transmissões conjuntas em direto: Em breve quando estiver a fazer uma transmissão em direto no Facebook vai poder perguntar a um amigo se quer juntar-se. Caso aceite, a transmissão passa a ser feita a dois, através de uma divisão do ecrã. Por agora o Facebook apenas confirma a chegada da funcionalidade a algumas personalidades e páginas de empresas, mas é expectável que até outubro esta ferramenta fique acessível para todos.
Fonte: The Next Web

Samsung vai desligar o serviço de música Milk Music: Nunca chegou a ser disponibilizado além dos EUA e vai mesmo ser descontinuado no único mercado onde está disponível. O serviço Milk Music da Samsung diz ‘adeus’ no dia 22 de setembro. A falta de um número razoável de utilizadores é uma das razões apontadas na imprensa especializada, mas a Samsung diz tratar-se de uma mudança de estratégia relativamente aos serviços que suporta nos equipamentos Galaxy. Os utilizadores estão a ser reencaminhados para o serviço Slacker.
Fonte: Variety

Aconselhou a Microsoft a mudar de design, agora desenhou a nova Xbox One: Já vimos em pormenor a nova Xbox One S e atestámos de facto que é uma consola visualmente apelativa. Agora sabe-se que foi Andrew Kim quem esteve a liderar o redesenho do sistema de jogo. Andrew Kim ficou conhecido por ter criticado a falta de frescura da marca Microsoft e apresentou a sua própria proposta. Pouco tempo depois viria a ser contratado pela empresa.
Fonte: The Verge

Mozilla quer ajuda a encontrar o seu novo design: A empresa mais conhecida por desenvolver o navegador de internet Firefox está prestes a mudar de imagem. Tem sete designs finais que representam sete histórias da empresa. Agora pede a ajuda dos internautas para decidir qual será a marca que irá para a frente. As propostas destacam-se pelo minimalismo e também pelo formato mais jovem e colorido.
Fonte: Ars Technica