Na semana em que surgiu um relatório independente que aponta a razão provável para os problemas que afetaram o Galaxy Note 7, surge um forte indicador de como pode ser o Galaxy S8. Coincidência? Talvez sim, talvez não. A Samsung precisa de facto de fazer algo diferente não só para convencer os cada vez mais exigentes consumidores, mas também para espantar a sombra deixada pelo Note 7. Um smartphone que tem um ecrã a cobrir a quase totalidade da parte frontal não é algo inteiramente novo – Sharp e Xiaomi já têm modelos assim -, mas está longe de ser algo batido. A verdade é que o conceito de smartphone no geral precisa de levar uma reformulação visual importante pois o design dos equipamentos está a ficar cansado, sendo muito semelhante entre os principais dispositivos.

Bom feriado.

Nova versão do Bluetooth promete melhores velocidades e maior alcance: O consórcio que lidera o desenvolvimento da tecnologia, o Bluetooth Special Interest Group (SIG) anunciou ter terminado o novo standard e diz que está pronto para ser integrado nos equipamentos eletrónicos. O Bluetooth 5 tem o dobro da largura de banda – atinge os 2Mbps – e quatro vezes mais alcance do que o standard atual. A tecnologia destina-se acima de tudo para a Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês).
Fonte: GSM Arena




Processadores ARM vão suportar programas desktop do Windows 10: A Microsoft está a preparar uma versão do sistema operativo que vai permitir que computadores, tablets e smartphones com processadores ARM possam executar aplicações desktop no Windows 10. Só os programas de 32-bits [x86] serão suportados. Esta ‘conquista’ foi possível graças a uma parceria da Microsoft com a Qualcomm e será já no próximo ano que veremos equipamentos ARM a executar o Windows 10 tradicional.
Fonte: The Verge

BBC começa a testar transmissões Ultra HD em HDR: A estação pública de televisão britânica está a render-se aos novos formatos de conteúdos e vai fazer a sua primeira transmissão Ultra HD HDR através do serviço iPlayer. A BBC diz que este teste vai permitir perceber melhor os novos formatos e vai ajudar a melhorar a qualidade das transmissões em direto no futuro. Um vídeo de quatro minutos do filme Planet Earth II foi o escolhido para ‘cobaia’.
Fonte: BBC

Galaxy S8 poderá ter formato all-screen: O próximo smartphone topo de gama da Samsung poderá ser muito parecido com o Xiaomi Mi MIX, ou seja, poderá apresentar uma parte frontal que é ocupada quase toda pelo ecrã. Este formato all-screen deverá ser acompanhado da tecnologia de ecrã curvo já utilizada há dois anos pela tecnológica sul-coreana. O Galaxy S8 pode abandonar assim o botão físico na parte frontal que seria substituído por um botão digital.
Fonte: Bloomberg

VSCO distancia-se ainda mais do Instagram com nova aplicação: O Instagram era uma rede social dedicada a fotografias de qualidade, mas o seu crescimento tornou-a numa rede social muito mais abrangente. A VSCO posicionou-se como o refúgio para os puristas iniciais do Instagram e agora pretende testar a dedicação da audiência. A aplicação VSCO X traz novos filtros e novas tecnologias para a captação de imagens, mas vai implicar uma subscrição anual de 20 dólares. Por agora a app só está acessível através de convite, mas dentro de algumas semanas será disponibilizada globalmente.
Fonte: Slashgear

Sem mais artigos