Afinal a Samsung tinha mais uma novidade para partilhar com o mundo: além de ter revelado qual o problema que deitou por terra o lançamento do Galaxy Note 7, a empresa prepara-se para lançar o Galaxy S8 numa data posterior à que seria esperada. Nos últimos anos o Mobile World Congress foi o palco de apresentação do Galaxy S5, Galaxy S6 e Galaxy S7. Este ano não terá o grande lançamento da Samsung. A empresa estará muito provavelmente a ter todos os cuidados e mais alguns no desenvolvimento do novo dispositivo. Mas esta é também uma oportunidade para a LG, a Huawei, a Sony e para outros fabricantes poderem colocar mais pressão competitiva na tecnológica sul-coreana.

Boa segunda-feira.

China vai dificultar fuga à Grande Firewall: O regime chinês é conhecido por aplicar regras que tornam o acesso à internet muito restrito. A Grande Firewall não permite que os utilizadores chineses utilizem serviços como o Facebook e o YouTube. Agora o governo chinês quer que os fornecedores de serviços de VPN façam um registo junto do regular para o segmento das telecomunicações. Todos os serviços de VPN que não procederem a este registo serão considerados como ilegais. Os serviços de VPN são ferramentas que permitem aos utilizadores chineses contornar as regras de bloqueio da Grande Firewall.
Fonte: Time




Regulador está a investigar ataques informáticos à Yahoo: A Comissão de Valores Imobiliários dos EUA (SEC na sigla em inglês) está a investigar os dois mega-ataques informáticos feitos à Yahoo. Na prática o regular quer saber se os acionistas da empresa deveriam ter sido avisados com maior antecedência dos incidentes. Recorda-se que a Yahoo está num processo de venda à Verizon.
Fonte: Fortune

Asus lança alternativa ao Raspberry Pi, a Tinker Board: A gigante de Taiwan decidiu lançar a sua interpretação do que deve ser um minicomputador para os makers. A Tinker Board parece ser destinada para todos os que procuram fazer um leitor multimédia pois o processador incluído garante a reprodução de conteúdos em 4K. A placa vem ainda equipada com 2GB de RAM e porta Ethernet. A Tinker Board custa 70 dólares, o equivalente a 65 euros.
Fonte: Engadget

Samsung Galaxy S8 não será revelado no Mobile World Congress: Nos últimos três anos a Samsung apresentou sempre o seu novo smartphone topo de gama na grande feira de eletrónica que decorre em Barcelona. Mas este ano a Samsung vai ‘saltar’ o Mobile World Congress, confirmou o diretor da divisão mobile, DJ Koh. A empresa não revelou quando tenciona trazer o Samsung Galaxy S8 para o mercado, mas esta decisão estará relacionada com o tempo usado para investigar o falhanço do Galaxy Note 7.
Fonte: Reuters

Hugo Barra vai sair da Xiaomi: O engenheiro brasileiro que há quase quatro anos abandonou a Google pela então relativamente ‘desconhecida’ Xiaomi está de saída da empresa. Em comunicado, Hugo Barra explica que motivos familiares e também de saúde estão na origem da sua decisão. Hugo Barra foi para a Xiaomi para ajudar na expansão internacional da marca.
Fonte: The Verge