Parece que a tradição vai cumprir-se mais um ano. Quando os executivos da Samsung subirem a palco para a apresentação do seu novíssimo Galaxy S8 – ainda não se sabe quando -, já os principais interessados saberão como é o smartphone e quais as suas principais características. A ‘indústria’ dos rumores está tão intensa que pouco deixa para a imaginação na hora de ver a revelação de um novo dispositivo. Todos os rumores que são revelados e não confirmados pelas marcas devem ser tomados com precaução, mas os últimos anos têm-nos mostrado, sobretudo, que quando são reveladas imagens dos equipamentos a funcionar – como aconteceu agora -, então é quase certo o que aí virá. Cuidado com os spoilers daqui em diante.

Boa quarta-feira.

Humble Bundle angariou 6,43 milhões de dólares: O mais recente pacote de jogos do Humble Bundle – e uma das melhores propostas de sempre da plataforma – conseguiu cativar os jogadores. A organização vendeu mais de 200 mil pacotes de videojogos e conseguiu angariar um total de 6,43 milhões de dólares para três organizações com fins solidários.
Fonte: Polygon




Polícia dinamarquesa seguiu rasto a transações de bitcoins para fazer detenções: É a segunda vez que a polícia dinamarquesa recorre a uma técnica de rastreamento de bitcoins e consegue atingir os resultados pretendidos – chegar até aos alegados autores dos crimes. A polícia do país nórdico diz que é a única até ao momento que já conseguiu fazer esta tipologia de investigações, salientando que há forças de segurança de todo o mundo que estão interessadas em conhecer o método.
Fonte: The Next Web

Imagens revelam alegado Galaxy S8 em funcionamento: A Samsung não vai apresentar o seu novo topo de gama no Mobile World Congress, mas pelo ritmo que os rumores têm levado, talvez fosse mais sensato antecipar a revelação do equipamento. Novas imagens que surgiram online parecem mostrar um Galaxy S8 já em funcionamento. As fotografias também batem certo com outros documentos alegadamente oficiais do smartphone que entretanto já chegaram à ‘grande rede’.
Fonte: Android Police

Verizon vai pagar menos 350 milhões de dólares pelo negócio da Yahoo: A revelação de dois mega-ataques informáticos que afetaram a Yahoo no passado fez tremer o negócio que está em curso com a Verizon. Só agora é que a confirmação chegou: o acordo é para avançar, mas por um valor inferior ao inicialmente acordado. A Verizon vai pagar menos 350 milhões de dólares dos 4,83 mil milhões inicialmente previstos. A operadora norte-americana de telecomunicações defende que esta aquisição continua a fazer sentido para a sua estratégia e portfólio de produtos.
Fonte: CNet




Horizon Zero Dawn pode vender seis milhões de cópias já em 2017: A consultora SuperData revelou as suas projeções para o mais recente jogo da Sony Interactive Entertainment. De acordo com a empresa, Horizon Zero Dawn pode vender entre quatro a seis milhões de cópias já este ano, podendo atingir as oito milhões de unidades durante o seu ciclo de vida. O jogo chega na próxima semana à PlayStation 4 e as críticas da imprensa especializada têm sido muito favoráveis à criação do estúdio Guerrilla Games.
Fonte: GameSpot

Qualcomm e Intel anunciam modems Gigabit LTE: Antes da chegada das redes móveis de quinta geração as empresas vão tentar otimizar ao máximo as atuais redes 4G. No mesmo dia a Qualcomm e a Intel anunciaram novos módulos de telecomunicações que poderão ser integrados em smartphones e que vão garantir velocidades de 1 Gbps. Estima-se que os primeiros equipamentos com os novos modems só cheguem ao mercado em 2018.
Fonte: The Verge (1, 2)

Sem mais artigos