A Google tem alguns dos serviços mais populares do mundo online – seja o navegador Chrome, o serviço Gmail ou a plataforma YouTube. Mas um espaço onde a tecnológica norte-americana continua com dificuldades é no campo social. Não dizemos isto só ao nível das redes sociais falhadas – como o Google+ -, mas também ao nível das ferramentas de comunicação pessoais. O Hangouts é popular, mas não é popular nos níveis do Facebook Messenger ou do WhatsApp, por exemplo. Com o Google Allo a empresa tenta criar um serviço de comunicação jovem, divertido e com uma forte componente de inteligência artificial. Olhando para as características do Allo, é possivelmente o serviço de comunicação pessoal mais ambicioso da empresa até ao momento. O problema é se lhe acontece o que já aconteceu a tantos outros.

Boa quarta-feira.

Novo serviço de comunicações Google Allo já disponível: A nova plataforma de comunicação da Google já está disponível para Android e iOS. O destaque da aplicação Allo vai para o facto de ter incluído o novo assistente digital da tecnológica que consegue fazer sugestões mediante os tópicos que estão a ser referidos nas conversas. Para aceder a esta funcionalidade basta escrever @google seguido de um pedido/pesquisa. Existem ainda sugestões de respostas automáticas, autocolantes e edições de imagem. A aplicação vai ter um lançamento global ao longo dos próximos dias.
Fonte: Wired



Microsoft vai recomprar mais 40 mil milhões de dólares das suas próprias ações: A tecnológica norte-americana já tem em ação um plano de compra de 40 mil milhões das suas ações, mas agora o valor planeado duplicou. O objetivo passa por conseguir garantir maiores dividendos aos acionistas e segurar a sua confiança no longo termo. Além destes valores há ainda a considerar a aquisição do LinkedIn por 26 mil milhões de dólares.
Fonte: Bloomberg

Tumblr agora suporta Live Photos do iOS: O Tumblr é a primeira grande plataforma social a suportar as Live Photos do sistema operativo móvel da Apple. As Live Photos são imagens dinâmicas que se assemelham a GIFs, mas funcionam num formato diferente. Além do suporte nativo, o Tumblr vai permitir que outras plataformas possam também suportar as Live Photos: disponibilizou no GitHub uma ferramenta em código aberto que permite colocar as imagens dinâmicas em qualquer site.
Fonte: TechCrunch

IBM e MIT vão ensinar computadores a ver e a ouvir como os humanos: A IBM vai disponibilizar a tecnologia de aprendizagem cognitiva que alimenta o seu sistema de inteligência artificial Watson, enquanto o MIT vai ficar responsável pela parte de investigação. Esta parceria vai tentar, por exemplo, fazer com que um computador consiga prever determinada situação olhando para um padrão de eventos.
Fonte: Engadget

macOS Sierra já disponível para download: A mais recente versão do sistema operativo da Apple para computadores já pode ser instalada. As maiores novidades do software estão nas ferramentas que permitem maior interatividade com o iOS, criando um maior sentimento de continuidade na experiência de utilização. Pode relembrar aqui algumas das principais funcionalidades do macOS Sierra.
Fonte: The Verge

Sem mais artigos