Sim, a Google está a apostar tudo na inteligência artificial e está a integrar esta inteligência virtualmente em todos os seus produtos. Mas durante a conferência de ontem ficou claro que o sistema operativo Android é o produto mais importante da tecnológica neste momento. Primeiro porque é em torno do Android que agora gravitam os outros serviços – seja o Gmail ou a nova aplicação de reconhecimento visual Lenses. Depois porque o Android atingiu uma marca incrível de utilizadores ativos. E depois porque a próxima revolução tecnológica vai passar obrigatoriamente pelo smartphone, pelo que é importante manter a posição de domínio neste segmento.




Nintendo vai fazer duas betas públicas de ARMS: É um dos jogos exclusivos que a Nintendo Switch vai receber em 2017 e vai ficar disponível no dia 16 de junho. Mas antes a Nintendo vai dar a possibilidade a todos os jogadores da sua nova consola de experimentarem ARMS. A primeira beta realiza-se na Europa nos dias 27 e 28 de maio, a segunda nos dias 3 e 4 de junho.
Fonte: Polygon

Falha EternalBlue causou mais problemas além do WannaCry: O fortíssimo ataque de ransomware colocou centenas de investigadores em todo o mundo a olhar para a forma como este ataque foi feito. À medida que vão ‘escavando’ no terreno, vão surgindo novos factos relacionados com a falha no Windows que permitiu a disseminação do WannaCry. Um outro programa malicioso, chamado Adylkuzz, afetou centenas de milhares de computadores, tornando-os escravos de mineração da moeda digital Monero. A falha EternalBlue também foi explorada por um outro ransomware chamado UIWIX – esta variante bloqueava os ficheiros, mas quase não deixava rasto no computador.
Fonte: The Verge

Facebook anuncia novas medidas contra o clickbait: Nos últimos meses a rede social tem operado uma série de mudanças na tentativa de combater os conteúdos falsos e sensacionalistas. Desta vez o Facebook volta a atacar as publicações que usam técnicas de clickbait para gerar tráfego. A gigante norte-americana anunciou que vai fazer uma análise ‘publicação-a-publicação’ para perceber quais são aquelas que podem induzir o utilizador em erro.
Fonte: CNet

Primeira beta do Android O já está disponível: A Google aproveitou a sua conferência de programadores para revelar mais algumas novidades sobre a próxima versão do sistema operativo Android. Maior foco no desempenho do software e também na autonomia são dois dos destaques do Android O. Os utilizadores interessados e com equipamentos compatíveis já podem experimentar a partir de hoje a primeira versão pública do sistema operativo e que não é dedicada a programadores.
Fonte: Engadget

Android tem dois mil milhões de utilizadores ativos: Já há vários meses que a Google não atualizava oficialmente o número de utilizadores do Android. Agora percebe-se porquê: a empresa estava à espera de atingir os dois mil milhões de utilizadores ativos mensais. Este é um valor que mostra não só a forte penetração do Android no segmento dos smartphones, como também revela que o sistema operativo ainda está a crescer na sua base de utilizadores.
Fonte: Android Authority

Neste dia, no ano passado, foi assim: Muitas novidades da Google e o projeto do Facebook para transformá-lo num emoji

Sem mais artigos