O segmento dos smartwatches está claramente em crise e não está a ser o próximo grande mercado tecnológico como muitos esperavam. Basta recordar que a Motorola, uma das empresas que mais apostou no conceito ao início, já colocou os relógios inteligentes na gaveta. Mas para a Google a história é outra. A tecnológica tentou criar um ecossistema semelhante ao Android, portanto é quem segura a lanterna que vai mostrar o caminho a outros potenciais interessados. Para reforçar o seu compromisso no Android Wear, a Google vai fazer chegar ao mercado dois relógios inteligentes já no próximo ano, confirmou o gestor de produto do Android Wear, Jeff Chang. Que sejam dois relógios interessantes e de preferência baratos, caso contrário também a gigante norte-americana estará a chover no molhado.

Boa sexta-feira.

Pixel OS quer ser uma alternativa para os computadores antigos: Mesmo que o hardware seja de guerra, a exigência do software moderno acaba por tornar obsoletos alguns computadores. Agora a Raspberry Pi Foundation criou uma versão do Pixel OS, o sistema operativo do Raspberry Pi, para computadores Windows e macOS. O software é pouco exigente e apenas exige uma memória RAM de 512MB. O Pixel OS pode ser usado diretamente a partir uma pen USB.
Fonte: Engadget

Começaram os saldos de inverno da Steam: O maior mercado online de videojogos para computador já começou mais um período de descontos agressivos. Nos saldos da Steam vai poder comprar alguns dos principais títulos de 2016 com dezenas de euros de descontos, mas também vai encontrar títulos independentes com ajustamentos de preços interessantes. As promoções vão estar disponíveis até ao dia 2 de janeiro às 18 horas.
Fonte: Tom’s Hardware

Google vai lançar dois smartwatches no início de 2017: Os rumores eram verdadeiros e a tecnológica de Mountain View esteve mesmo ocupada no desenvolvimento de dois relógios inteligentes. Mas ao contrário do que seria de esperar, não serão equipamentos desenhados pela Google, ao estilo do smartphone Pixel. Serão dois relógios criados em parceria com dois fabricantes de hardware, mais ao estilo dos antigos Nexus. Estes dois smartwatches serão também os primeiros equipamentos a chegar ao mercado com o sistema operativo Android Wear 2.0.
Fonte: The Verge

Uber vai testar veículos autónomos no estado do Arizona: Depois dos problemas encontrados na cidade de São Francisco, na Califórnia, a Uber foi rápida a encontrar um novo parceiro para os testes dos veículos de condução autónoma. O governador do Arizona comprometeu-se a ajudar a empresa a alcançar os seus objetivos e a frota de 16 carros já foi transferida para a sua nova localização de testes.
Fonte: Fortune

Política norte-americana domina lista de edições da Wikipédia: Quais os artigos da Wikipédia com um maior número de edições? Em primeiro lugar está a lista de personalidades que morreram ao longo de 2016, mas o tema em claro destaque são as eleições norte-americanas que colocam cinco temas nos dez primeiros. Por exemplo, só a página do presidente eleito Donald Trump foi editada 8933 vezes.
Fonte: Quartz / Wikimedia