Nem todas as empresas têm recursos e capacidades para desenvolver soluções de inteligência artificial. E se esta vai realmente ser a próxima grande tendência tecnológica, isso quer dizer que será preciso criar parcerias fortes para responder às necessidades dos consumidores. A Alexa da Amazon parece estar a ganhar no segmento da Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês), mas a Google ainda tem uma palavra a dizer sobretudo no segmento dos smartphones. Muitos fabricantes já são parceiros da Google através do Android, portanto a adoção do Google Assistant será um passo lógico para elas. Quer isso dizer que tudo deverá manter-se igual: a Google vai dar tecnologia altamente avançada de graça, mas em troca vai ter acesso a um vasto conjunto de dados que de outra forma seria muito difícil de obter.

Bom domingo.

Google estará a preparar a chegada do Assistant a mais smartphones Android: A tecnológica disponibilizou uma versão alpha da sua nova aplicação de pesquisas e vários utilizadores de dispositivos não-Pixel ganharam acesso ao Google Assistant. Nexus 6P e Alcatel Idol 4S são dois modelos de smartphones nos quais o assistente é compatível. Há rumores que dizem que o próximo smartphone topo de gama da LG também terá instalado o Google Assistant de origem.
Fonte: Android Police




NASA vai enviar sonda para lua de Júpiter à procura de vida: O satélite natural Europa há muito que está na lista dos investigadores como um dos locais do Sistema Solar onde pode existir vida. Agora a NASA parece ter o plano preparado para descobrir esses indícios. Foi apresentada a primeira proposta de uma sonda que será enviada para a Europa e onde fará furos na crosta gelada à procura de novos indicadores de vida.
Fonte: Engadget

Nova linha de processadores da Intel vai manter construção em 14 nanómetros: Pela quarta vez consecutiva a Intel vai utilizar a arquitetura de 14nm para o desenvolvimento da sua nova linha de chips. A oitava geração vai no entanto sofrer uma melhoria no desempenho na casa dos 15%, o que deverá significar ‘boas notícias’ para os fabricantes que têm apostado em formatos convertíveis, pois estas máquinas vão poder ficar um pouco mais potentes. A nova geração de processadores tem estreia prevista para a segunda metade de 2017.
Fonte: Anandtech

Google Street View adiciona três países africanos ao seu roteiro: Gana, Senegal e Uganda são os três novos países que agora têm presença no serviço imersivo Google Street View. A adição destas três nações aumenta para sete o número de países africanos que estão disponível na ferramenta da tecnológica norte-americana. A Google informa ainda que o Street View já dá acesso a 81 países em todo o mundo.
Fonte: Android Police

Investigadores criam smartphones que se autodestroiem: Parece uma funcionalidade saída dos filmes de ficção científica, mas sabendo que os smartphones guardam cada vez mais informação privada, talvez alguns utilizadores não se importassem de tê-la no seu dispositivo. Investigadores da Arábia Saudita desenvolveram um polímero que aumenta de tamanho quando ativado – o que faz com que o smartphone fique inutilizável. Este mecanismo poderia ser ativado por forma remota ou quando o smartphone é sujeito a condições pré-definidas.
Fonte: International Business Times

Sem mais artigos