Estranhos os tempos em que vivemos. A capacidade de retaliação de algumas partes é agora gigantesca. Não precisam de contratar gangues ou de furar os pneus aos carros. Agora com a ajuda de um computador e uma rede de suporte bem montada, é possível deixar qualquer site à mercê dos caprichos de quem tem essas capacidades. Que o diga Brian Krebs que viu o seu site ser ‘esmagado’ por um ataque de negação de serviço. O ataque foi de tal forma grande que a empresa que lhe assegurava a proteção, a Akamai, estima os custos de defesa em milhões de dólares. Ora nem um único repórter tem essa capacidade financeira, como não têm a esmagadora maioria dos meios de comunicação. Será que vamos caminhar para um mundo onde os ataques DDoS são uma nova forma de de ‘ciberbullying’?

Boa segunda-feira.

Leica e Huawei vão ter centro de desenvolvimento conjunto: A parceria feita pelas duas empresas no desenvolvimento do Huawei P9 parece ter surtido efeitos positivos. O laboratório vai chamar-se The Max Berek Innovation Lab e vai estar situado em Wetzlar, na Alemanha, na sede da Leica. O objetivo desta parceria passará pelo desenvolvimento de novos sistemas óticas e de novo software que melhore a qualidade das imagens.
Fonte: The Verge



SpaceX já está a testar propulsores que serão usados para enviar humanos a Marte: A tecnológica norte-americana pretende enviar uma missão tripulada a Marte no ano de 2024 e os primeiros preparativos já estão a ser feitos. A SpaceX testou os propulsores Raptor, os mesmos que serão usados nessa missão. Ainda não é certo quantos propulsores serão necessários, mas Elon Musk diz que atualmente os Raptors já emitem 226 toneladas de força.
Fonte: Engadget

Fruit Ninja vai ter um filme: O jogo da Halfbrick Studios foi um sucesso nos dispositivos móveis, mas algum dia pensou que pudesse chegar ao cinema? É justamente isso que vai acontecer, com o estúdio New Line a ter assegurado os direitos. Ao que tudo indica a história vai desenrolar-se em torno de um grupo de pessoas que se sentem ‘desajustadas’ e que vão ser treinadas como ninjas da fruta para salvarem o mundo. A realização do filme ficará a cargo de Tripp Vinson (Journey to the Center of the Earth, San Andreas).
Fonte: The Hollywood Reporter

Google ‘salva’ repórter especializado em segurança informática: Brian Kreb tem um dos blogues mais respeitados no segmento da segurança informática, Krebs on Security. Mas depois de ter revelado um novo esquema que levou à detenção de duas pessoas, o seu site foi alvo de um ataque massivo de negação de serviço (DDoS): 620 Gbps em tamanho. Krebs era protegido pelas tecnologias Akamai, mas a empresa decidiu terminar a sua proteção ao blogue devido aos custos elevados. Foi aí que encontrou a Google com o Project Shield, um serviço que serve justamente para proteger jornalistas e meios de comunicação em casos destes. Outras empresas ofereçam proteção a Krebs, mas mediante um pagamento de 200 mil dólares anuais.
Fonte: ZDNet

Vendas do iPhone 7 bem abaixo das do iPhone 6s: A Apple disse que não ia revelar o número de novos iPhone vendidos no fim de semana de lançamento – e não o fez -, mas há quem faça as contas pelas marca da maçã. A consultora GfK estima que no primeiro fim de semana os iPhone 7 e iPhone 7 Plus tenham vendido cerca de 25% menos do que os iPhone 6s e iPhone 6s Plus em igual período de tempo.
Fonte: TechTimes

Sem mais artigos