Todos os que se preocupam com a privacidade online vão receber uma má notícia este domingo: uma decisão tomada por um tribunal nos EUA pode colocar em causa a privacidade dos utilizadores do Gmail. Isto porque a decisão prevê que a Google transfira informações desses emails para os servidores nos EUA. O tribunal considera que ao haver esta transferência não há uma apreensão dos dados e que não há interferência significativa nos interesses de possessão dos dados. Acontece que estes dados mais tarde ficam à mercê das autoridades norte-americanas. O juiz está consciente que depois nos EUA haverá uma invasão à privacidade dos utilizadores, mas baseia-se no facto de o FBI precisar de apresentar fortes indícios de crime para poder aceder a essas informações. Durante o julgamento soube-se que a Google recebe perto de 25 mil pedidos de informações dos seus utilizadores só das autoridades norte-americanas.

Bom domingo.

Google vai ter de entregar ao FBI emails armazenados fora dos EUA: É uma decisão que promete gerar polémica. Um juiz decidiu que a Google deve transferir para os EUA emails que estão armazenados fora do país. O objetivo é que o FBI possa ter acesso a informações destas contas de email em caso de investigação. A Google já fez saber que vai apelar contra a decisão e lembrou que ainda há dias, num julgamento semelhante, a Microsoft acabou por sair vitoriosa, conseguindo defender as informações dos utilizadores que estão além-fronteiras.
Fonte: Reuters




Elon Musk partilha imagem do seu sistema para construção de túneis: Primeiro deixou no ar a possibilidade através de um tweet, mas afinal o que o empreendedor norte-americano estava a fazer era preparar a audiência para o que aí viria. Elon Musk está a explorar um sistema de criação de túneis, tendo mostrado a primeira imagem desse sistema em funcionamento. Especula-se que a criação dos túneis poderá ser usada já para o meio de transporte Hyperloop.
Fonte: The Verge

Hacker que deixou offline 20% da darkweb diz que foi o seu primeiro ataque: Para uma estreia, o hacker em questão causou danos consideráveis no submundo da internet. Um ataque executado na sexta-feira deixou 20% da darkweb offline. Isto aconteceu pois o hacker derrubou os servidores da empresa Freedom Hosting II. Numa entrevista, o responsável pelo ataque diz que só decidiu agir quando encontrou fortes evidências de que entre os 10 mil sites alojados no FHII estavam conteúdos de pornografia infantil.
Fonte: Motherboard

Fire Emblem Heroes faturou 2,9 milhões de dólares no primeiro dia: Os jogos da Nintendo para dispositivos móveis têm tido estreias muito positivas. Depois da euforia em torno de Super Mario Run, agora foi a vez de Fire Emblem Heroes conseguir cativar os jogadores logo nas primeiras 24 horas. De acordo com dados da Sensor Tower, o jogo foi descarregado dois milhões de vezes e conseguiu gerar 2,9 milhões de dólares no primeiro dia.
Fonte: Slashgear