Recentemente a Google alcançou um objetivo que durante anos parecia impossível de concretizar: conseguiu fazer com que mais pessoas acedam à internet no Android do que no Windows. A Google tem uma forte pegada no segmento mobile e tem uma ‘aventura’ interessante no segmento dos computadores pessoais com o Chrome OS. A Google tem experimentado a fusão dos dois conceitos, ao permitir que as aplicações Android sejam executadas no Chrome OS, mas poderá a empresa estar a preparar algo mais sério nesta vertente? Poderá a Google almejar destronar o Windows nos computadores? Não faltam muitos dias para a conferência de programadores Google I/O e talvez aí possamos ouvir mais sobre o projeto ‘Fuchsia’.

 

FBI pagou 900 mil dólares para aceder a um iPhone: O caso que envolveu a Apple e o FBI, relativamente ao ‘iPhone de San Bernardino’, acabou por ser resolvido por uma empresa externa. O FBI nunca revelou publicamente quanto é que tinha pagado para ter acesso ao dispositivo, mas agora o valor foi tornado público: 900 mil dólares. O valor está em linha com o que já tinha sido adiantado, mas acaba por ser 400 mil dólares inferior às projeções mais altas que foram feitas no ano passado.
Fonte: CNBC





Agora é possível carregar fotografias na versão web do Instagram: Ao início a versão web da rede social era muito limitada e permitia basicamente visualizar as fotografias dos seus contactos. Aos poucos o Facebook tem vindo a acrescentar funcionalidades, como comentar e fazer ‘gosto’ nessas mesmas fotos. A partir de agora é também possível carregar imagens diretamente no browser. A empresa espera que esta nova forma de publicação permita ao Instagram continuar a sua expansão a nível mundial.
Fonte: TechCrunch

Novo sistema operativo da Google já tem interface: O terceiro sistema operativo que a Google está a desenvolver e que é conhecido como ‘Fuchsia’ continua a evoluir e agora tem um interface gráfico mais trabalhado. Nas informações que foram apuradas, o software destina-se a smartphones modernos e também para computadores pessoais. Isto pode querer dizer que o ‘Fuchsia’ não é afinal destinado à Internet das Coisas e que pode ser antes a jogada da Google num sistema operativo híbrido.
Fonte: Ars Technica

Amazon Echo Show deverá custar 240 euros na Europa: A tecnológica norte-americana deverá hoje oficializar a sua ‘Amazon Echo com ecrã’. Chamar-se-á Echo Show, terá um ecrã de sete polegadas e nos mercados europeus vai ter um preço de 240 euros. O objetivo deste equipamento é dar às pessoas um assistente digital que tenha uma componente visual, um aspeto que alguns consumidores valorizam.
Fonte: AFTV News

Qualcomm revela processadores Snapdragon 660 e 630: Com a revelação destes dois novos chips, a Qualcomm tenta trazer para o segmento de gama média um conjunto de funcionalidades que até agora só estavam reservadas para os processadores topo de gama. Por exemplo, os Snapdragon 660 e 630 permitem a inclusão de sensores fotográficos de 24 megapíxeis, com autofocus melhorado, cores mais realistas e também garantem a captação de vídeo em 4K. Ambos os chips suportam ainda sensores fotográficos duplos. Os novos Snapdragon foram construídos segundo a arquitetura Kyro e suportam redes LTE 12, com velocidades até 600 Mbps.
Fonte: ZDNet