Em meados de outubro a Google revelou que ia fazer alterações ao seu algoritmo para dar maior destaque aos conteúdos que são provenientes de páginas web mobile. Em menos de um mês a tecnológica já está a concretizar a sua visão. Este movimento rápido da Google mostra bem a importância que o mundo mobile está a ganhar na internet no geral. A empresa já está a deixar as primeiras indicações para aqueles que pretendem rentabilizar ao máximo este novo algoritmo: a Google diz que quem tem um site responsivo não terá muito com que se preocupar. Ainda assim vale a pena espreitar as orientações detalhadas pela gigante norte-americana.

Boa segunda-feira.

Web Summit começa hoje: Às 18 horas o diretor executivo do Web Summit, Paddy Cosgrave, vai subir ao palco no Meo Arena para iniciar oficialmente o maior evento de empreendedorismo do mundo. Estima-se que mais de sete mil participantes sejam portugueses, que estejam na cidade perto de 1.500 investidores e estão confirmados mais de 600 oradores para os três dias e meio do evento. O evento principal é composto ainda por 21 eventos-satélite. Toda a informação sobre o Web Summit pode ser consultada no site oficial do evento.




Google já estar a testar algoritmo que dá destaque aos sites mobile: A tecnológica anunciou há poucas semanas uma alteração que poderá ter impacto na forma como milhares de sites são indexados no motor de pesquisa Google. O algoritmo vai passar a ter em conta, em primeiro lugar, a versão mobile dos sites. Agora a Google revelou que já está a testar esta nova etapa de indexação, não dizendo no entanto qual a abrangência dos testes ou quando tenciona fazer a mudança de forma definitiva.
Fonte: Engadget

Surgem imagens de alegado smartphone da Dell com processador x86: Os engenheiros da Dell tinham a ambição de trazer para o mercado um smartphone que pudesse ter um processador com a mesma arquitetura que é encontrada nos computadores tradicionais. O projeto foi ao que tudo indica cancelado, mas agora surgem imagens do alegado smartphone. O equipamento estaria equipado com Windows 10 Mobile.
Fonte: Tech Times

Huawei pode estar a preparar smartphone com foco na inteligência artificial: É o novo grande campo de batalha entre as tecnológicas. A Huawei como terceira maior vendedora de smartphones a nível global não quer perder o ritmo e estará a preparar o desenvolvimento de um dispositivo que vai destacar-se pelas suas funcionalidades asseguradas por um sistema de inteligência artificial. Segundo um analista chinês, o equipamento estaria equipado com vários sensores que ‘alimentariam’ o sistema de IA.
Fonte: Android Headlines

Vídeo da NASA mostra nuvens de verão em Titã: A sonda Cassini captou várias fotografias da superfície da lua de Saturno, Titã, entre os dias 29 e 30 de outubro. A junção dessas imagens permite ver não só a existência de nuvens de metano, como os seus movimentos de deslocação. A sonda Cassini vai estar em missão até setembro de 2017.
Fonte: Motherboard

Sem mais artigos