A grande apresentação da Google é já amanhã, 4 de outubro. Mas como já vem sendo hábito no sector tecnológico, quando os responsáveis da Google subirem ao palco já não vão ter grandes surpresas para mostrar aos consumidores. O smartphone Google Pixel, a estrela do evento, voltou a surgir em imagens com grande detalhe. Tudo leva a crer que as imagens são oficiais e vazaram antes do tempo, mas certezas, certezas, só amanhã. Quem sabe se a Google não tem reservada uma carta na manga para surpreender os consumidores.

Boa segunda-feira.

Uber já permite agendamento de viagens em Lisboa e no Porto: Era uma das funcionalidades que existia em aplicações concorrentes e faltava à Uber, mas agora foi restabelecido o grau de concorrência. A partir de hoje os utilizadores de Lisboa e do Porto já podem agendar viagens na aplicação da Uber. Os agendamentos podem ser feitos com uma antecedência de 15 minutos a 30 dias, informa a tecnológica.
Fonte: Uber [Comunicado]




Retalhista britânico revela imagens do Google Pixel: Parece cada vez mais certo como será o smartphone da Google apresentado amanhã. O Pixel voltou a surgir em imagens, desta vez por via de um retalhista britânico, e as fotografias mostram o equipamento em boa resolução. Carregamento rápido e armazenamento ilimitado de fotografias são duas funcionalidades ‘confirmadas’.
Fonte: Android Police

Facebook lança Messenger Lite: O Messenger assume-se atualmente como uma das plataformas mais importantes do Facebook e ao longo dos últimos anos tem evoluído em funcionalidades. Por exemplo, é pelo Messenger que passam parte dos esforços da empresa relacionados com a inteligência artificial. Agora o Facebook anunciou o Messenger Lite – na prática segue a mesma linha de pensamento do Facebook Lite, ou seja, é uma versão básica da aplicação original. O Messenger Lite mantém apenas as funcionalidades nucleares do serviço e destina-se a mercados onde as ligações à internet não são boas.
Fonte: Time

Tesla entregou 24.500 veículos no terceiro trimestre: A empresa norte-americana que tem sido uma das líderes no segmento da mobilidade autónoma e também elétrica conseguiu aumentar a entrega de veículos em 70%. Já a produção aumentou 37%, para os 25.185 veículos, em comparação com o segundo trimestre. A Tesla também já referiu que é expectativa da empresa manter os níveis de produção e entrega no último trimestre.
Fonte: The Verge




Robô de companhia da Toyota fica disponível já em 2017: O Kirobo Mini foi apresentado no Tokyo Game Show do ano passado e agora a empresa confirma que ficará disponível em 2017 por um preço próximo aos 400 dólares. O robô tem acima de tudo funcionalidades de comunicação, servindo como equipamento de companhia. O Kirobo Mini funciona através de uma ligação ao smartphone e os utilizadores terão de pagar uma subscrição mensal para que funcione.
Fonte: Reuters

Estima-se que existam 220 mil casas portuguesas com televisão pirata: São serviços de distribuição ilegal de televisão por cabo e estão a tornar-se cada vez mais populares. O crescimento anual pode rondar as 10 mil casas por ano e estima-se que já existe um total de 220 mil casas onde estes serviços ilegais são subscritos. A crise financeira que afetou o país terá levado a que mais pessoas tenham procurado soluções mais baratas para aceder à televisão por cabo.
Fonte: Jornal de Notícias