Recentemente falámos da guerra aberta que está estabelecida entre o Facebook e o Adblock Plus. Mas há outra empresa que deve estar a acompanhar o caso com muita atenção: a Google. Apesar do portfólio diversificado de serviços e produtos que a tecnológica tem, é a publicidade online que faz chegar a maior parte do dinheiro até Mountain View. A Google anunciou que sites com publicidade pop up intrusiva vão ser prejudicados no ranking do motor de busca. Ou seja, se as publicações sozinhas não conseguem perceber que anúncios intrusivos pioram a experiência dos utilizadores – e por isso é que o Adblock Plus se tornou tão popular – então talvez um incentivo externo ajude a ganhar um pouco de consciência. Isso e não só – a Google tem estado a testar novos formatos de publicidade mobile e esta nova decisão ajudará a abrir caminho para o seu novo sistema.

Boa quarta-feira.

Tesla apresenta nova versão do Model S: O modelo P100D vem equipado com uma nova bateria de 100 kWh que além de garantir uma autonomia de 613 quilómetros consegue aumentar a potência do modo Ludicrous – o veículo consegue atingir os 95 quilómetros horas em apenas 2,5 segundos. Há ainda uma nova versão do Model X que também vem com esta nova bateria.
Fonte: Jalopnik



Google vai punir sites com anúncios invasivos: Os sites que tiverem publicidade pop-up de ecrã inteiro ou que tape de forma significava os conteúdos vão ser prejudicados no ranking do motor de busca Google. A tecnológica tenta assim persuadir os administradores dos sites a adotarem formas mais amigáveis de publicidade. A tecnológica vai ainda deixar de identificar os sites como ‘mobile friendly’ pois diz que 85% das páginas web já cumprem critérios para dispositivos móveis.
Fonte: The Next Web

Pinterest comprou Instapaper: A rede social comprou a aplicação que permite guardar artigos e conteúdos para posterior visualização. O objetivo é trazer ainda mais esta vertente até ao Pinterest. Apesar da aquisição o Instapaper vai continuar a existir como uma aplicação independente, mas a equipa de engenheiros vai ao mesmo tempo trabalhar na app e também no novo sistema de armazenamento de conteúdos na rede social.
Fonte: Gizmodo

Parrot Disco chega em setembro e vai custar 1.300 dólares: A Parrot é uma das mais conhecidas marcas de drones e no início do ano revelou o Disco, um veículo aéreo não tripulado que destaca-se por ter um design de asa única. Este drone tem ainda um sistema automático de estabilização, com o utilizador apenas a precisar de atirar o drone ao ar para que o mesmo comece a voar.
Fonte: TechCrunch

Google Daydream pode estar por semanas: Os óculos de realidade virtual da Google que vão servir como uma referência para outras empresas vão chegar ao mercado nas próximas semanas. A Google está neste momento a fazer investimentos significativos na área dos conteúdos, tanto em vídeo como nos jogos, para que os utilizadores tenham experiências de qualidade quando o Daydream estrear no mercado.
Fonte: Bloomberg

Sem mais artigos