A Google leva o tema da segurança muito a sério e não é a primeira vez que se envolve numa quezília pública com outra empresa por causa deste tema. Por exemplo, a Google já revelou por duas vezes uma falha no sistema operativo Windows ainda antes da Microsoft corrigir o problema. Desta vez o braço de ferro está a ser travado com a Symantec. A Google acusa a Symantec de ter emitido 30 mil certificados de segurança que não respeitam todas as boas normas para a proteção dos utilizadores online. A Symantec diz que no limite foram apenas 127 certificados e que as situações específicas em causa não resultaram em problemas para os utilizadores. Enquanto o caso ganha novos detalhes, prejudicados podem ser os utilizadores que têm certificados HTTPS mais antigos emitidos pela Symantec – a Google vai considerá-los como não totalmente seguros no Google Chrome e isso pode afetar a reputação desses sites.

Boa quarta-feira.

Loja da Nintendo DSi fecha no próximo sábado: Dia 31 de março será o último dia de atividade da loja online de conteúdos para a Nintendo DSi. Se ainda tiver pontos para gastar na loja, esta é uma boa altura para fazê-lo. A Nintendo diz que permitirá o download de conteúdos já comprados durante mais algum tempo, mas a aquisição de novos conteúdos termina já no sábado. A Nintendo DSi foi lançada em 2008 e a consola já foi descontinuada. Estima-se que a consola portátil tenha vendido 41 milhões de unidades em todo o mundo.
Fonte: Polygon




Google e Symantec estão em guerra: A Google acusa a Symantec de ter atribuído 30 mil certificados de internet a websites sem que tivesse sido feita uma correta verificação desses sites. Os certificados de internet são a tecnologia que validam os sistemas de encriptação HTPPS nas páginas web e são um sinal de confiança e segurança para os utilizadores. Devido ao seu descontentamento com a situação, a Google ameaça reduzir os níveis de confiança dos certificados atribuídos pela Symantec no navegador Chrome. Isso significa que muitos sites online poderão exibir o sinal de inseguro, apesar de estarem sob um certificado HTTPS. A Symantec já disse que a posição da Google é irresponsável.
Fonte: TechCrunch

Destiny 2 ganha teaser, primeiro trailer chega na sexta-feira: Esta promete ser uma semana em que Destiny 2 vai dominar a atenção nos videojogos. Depois da confirmação do jogo, a Bungie revelou um primeiro teaser do novo capítulo do first person shooter. O humor é o elemento em destaque neste primeiro vídeo partilhado. Mas o vídeo entretanto revelado serve para promover a revelação do primeiro trailer do jogo – algo que vai acontecer na sexta-feira, dia 30 de março.
Fonte: Kotaku

Hoje é dia de Samsung Galaxy S8: A partir das 16 horas a Samsung vai revelar ao mundo o seu novo smartphone topo de gama. Nesta altura são poucos os elementos do dispositivo que ainda não são conhecidos: já se sabe qual o aspeto do telemóvel, qual o seu preço e também alguns dos seus trunfos, como a doca Dex para ligação a um monitor. Haverá espaço para surpresas? Só a meio da tarde ficaremos a descobrir.
Fonte: Samsung [live stream]

Uber revela primeiro relatório de diversidade: Depois das alegações de assédio sexual na empresa, a Uber comprometeu-se a criar um relatório de diversidade. O relatório está concluído e publicado. A força de trabalho da tecnológica é composta por mais homens do que mulheres – 63,9% e 36,1%, respetivamente -, um cenário que acaba por ser transversal a outras grandes empresas norte-americanas. Mas a representação das mulheres baixa para 15% quando apenas temos em conta os colaboradores da vertente tecnológica da empresa e apenas 22% dos cargos executivos são ocupados por mulheres.
Fonte: Cnet

Sem mais artigos