A Google tem um dos serviços de mapas e geolocalização mais avançados do mundo. A Google tem um dos melhores sistemas de reporte em tempo real de acidentes e condicionamentos de trânsito. A Google está a desenvolver um sistema de condução autónoma. Mas a Google não tem qualquer serviço de mobilidade que tire partido destas suas valências. Isso vai mudar em breve ao que tudo indica. A empresa norte-americana pretende transformar o seu serviço Waze numa aplicação concorrente da Uber e da Lyft nos EUA. Os testes começarão ainda em 2016 e poderão mostrar se a tecnológica está ou não em condições de lutar por um lugar no mercado da mobilidade on demand e futuramente também autónoma.

Boa quarta-feira.

Google pode deixar cair o nome Nexus nos seus smartphones: O ano de 2016 pode ser um ano de mudanças para os smartphones de marca própria da Google. Se os rumores estiverem certos então a empresa pretende deixar de os chamar Nexus e vai identificar estes equipamentos apenas com a letra ‘G’. Além disso a empresa também poderá explorar novas funcionalidades de software nos dois equipamentos que se avizinham, o que marcaria também o fim das versões Android ‘puro’ nos equipamentos de marca própria.
Fonte: Android Central



Twitter vai dividir receitas de publicidade com criadores de vídeos: A rede de microblogues espera ter ainda uma palavra a dizer no segmento do vídeo online e para isso está a propor um acordo aos produtores de conteúdos: apenas 30% das receitas de publicidade dos vídeos ficam do lado do Twitter, com os restantes 70% a irem diretos para o bolso dos criativos. O acordo é, por exemplo, mais vantajoso do que o do YouTube no qual a Google fica com 45% das receitas.
Fonte: Recode

Apple disponibiliza 2TB de armazenamento no iCloud: O serviço de armazenamento da Apple ganhou mais uma opção de escolha e destina-se a todos os que têm uma grande necessidade de armazenamento remoto. Os 2TB do iCloud deverão custar 19,99 euros por mês na Europa. A marca da maçã alarga a sua oferta numa altura em que se diz que o armazenamento base dos modelos do iPhone vai aumentar, com a versão de entrada a garantir 32GB de espaço e a versão mais capaz a poder apresentar-se com 256GB.
Fonte: 9to5Mac

Snapchat apagou a conta no Facebook: Há cerca de dois anos que o Snapchat não publicava na rede social de Mark Zuckerberg, o que por um lado pode justificar a decisão agora tomada. Ainda assim é o adeus à maior das redes sociais do mundo, uma na qual o Snapchat contava com 6,5 milhões de seguidores. Ainda que não tenha sido avançada uma justificação oficial, o movimento pode ser estar relacionado com a guerra que tem sido travada com o Facebook, sobretudo através das Instagram Stories.
Fonte: Venture Beat

Google vai transformar Waze em serviço de partilha de boleias: A tecnológica norte-americana comprou a aplicação Waze em 2013 e desde então tem usado maioritariamente o serviço para informar em tempo real sobre o estado do trânsito nas cidades. Agora a gigante dos motores de busca parece decidida a ir um pouco mais além, transformando o Waze num serviço de partilha de boleias, um pouco ao estilo da Uber. O sistema já estará a ser testado desde maio e no último trimestre do ano deverá ficar disponível de forma pública a todos os residentes da cidade de São Francisco, nos EUA. A confirmar-se, a Google e a Uber passam a ser oficialmente rivais.
Fonte: The Wall Street Journal

Sem mais artigos