O ‘azar’ bateu à porta da GoPro. Numa altura em que a tecnológica norte-americana atravessa uma situação difícil, a empresa vê-se obrigada a fazer uma recolha mundial do seu mais recente produto. O drone Karma só estava no mercado há 16 dias, mas relatos de problemas no sistema energético levaram à tomada da decisão. Além de já ter chegado com algum atraso ao mercado, agora é como se o verdadeiro lançamento do drone ainda estivesse por acontecer. Quem deve estar a esfregar as mãos de contentação é a DJI: anunciou o Mavic Pro poucos dias depois do Karma e pode aproveitar esta situação para promover a sua máquina de voo.

Boa quarta-feira.

Irlanda vai recorrer da decisão da CE contra a Apple: A Comissão Europeia quer que a Apple devolva 13 mil milhões de euros em impostos à Irlanda. A tecnológica já tinha dito que ia recorrer da decisão e agora chegou a vez do país ‘afetado’ também anunciar que vai pedir a anulação da decisão. A submissão do apelo vai ser feita durante o dia de hoje, tendo o ministro das finanças irlandês, Michael Noonan, dito que a decisão apenas deixava esta hipótese de reação ao país.
Fonte: Bloomberg




Apple volta a ver iPhone recondicionados: Quase dez anos depois a Apple volta a vender smartphones recondicionados na sua loja online. Os consumidores norte-americanos podem encontrar descontos nos equipamentos que vão até aos 15%. Por agora parece que este programa de vendas só está disponível nos EUA, não sendo certo que venha a chegar a outros países.
Fonte: The Verge

GoPro vai fazer recolha do drone Karma: A tecnológica norte-americana anunciou ontem ao final da noite que todos os drones Karma vendidos até ao momento – cerca de 2.100 unidades – vão ser recolhidos. Alguns equipamentos mostraram ter um defeito no sistema energético que desliga o equipamento durante o voo. Os consumidores não terão acesso a um drone de substituição, podendo pedir a devolução do dinheiro da compra.
Fonte: TechCrunch

Microsoft já corrigiu vulnerabilidade divulgada pela Google: Nos próximos dias o Windows 10 deverá fazer uma atualização de software, mas desta vez talvez seja melhor procurar pelo update manualmente. A versão disponibilizada ontem corrige a vulnerabilidade de segurança grave que a Google revelou sem que a Microsoft tivesse um ‘arranjo’ para a mesma. Sabe-se que a falha de segurança tem sido explorada por piratas informáticos.
Fonte: ZDNet

Vespa, a icónica scooter, agora também em versão elétrica: Chama-se Vespa Elettrica e foi uma das novidades apresentadas pelo grupo Piaggio. Não foram reveladas especificações técnicas para a scooter, sabendo-se apenas que chegará na segunda metade de 2017. O design, um das características de destaque da Vespa, mantém-se praticamente inalterado, havendo apenas uma linha em tom azul claro que ajuda a distinguir a versão elétrica.
Fonte: Slashgear