As GoPro Hero 5 e o drone GoPro Karma deviam ter chegado ao mercado há vários meses. Isso teria evitado muito provavelmente mais um trimestre de grandes perdas para a tecnológica norte-americana. É que se do lado das câmaras de ação a GoPro está a ter cada vez mais concorrência, no segmento dos drones, um no qual a empresa podia ter feito um brilharete, não está menos concorrido. Poucos dias depois da apresentação do Karma, a DJI apresentou o seu Mavic Pro, perdendo-se logo parte do efeito de entusiasmo para a GoPro. Desde 2014 que as ações da GoPro já perderam 80% do seu valor, de acordo com o The Wall Street Journal. Será a GoPro uma das empresas que vai ser alvo de uma aquisição durante o ano de 2017?

Boa sexta-feira.

Resultado trimestral mostra fragilidades na GoPro: A empresa responsável por aquelas que são as câmaras de ação mais famosas do mundo está a atravessar um período menos positivo. As receitas da GoPro recuaram 40% no espaço de um ano, tendo a tecnológica terminado o terceiro trimestre com receitas de 240 milhões de dólares. O CEO da empresa, Nick Woodman, diz que devido a problemas de produção, os novos gadgets da GoPro não puderam chegar antes ao mercado. A gigante norte-americana está convencida que o último trimestre será forte.
Fonte: The Verge




Motorola faz parceria com Kickstarter para criar módulos para o Moto Z: Desde o lançamento do smartphone que não foram muitas as empresas que arriscaram no desenvolvimento de uma capa modular. E isso deixa o ecossistema de acessórios do Moto Z relativamente escasso. Para mudar a situação a Motorola vai organizar um concurso de ideias em parceria com o Kickstarter e com a operadora Verizon. As melhores ideias serão convertidas numa campanha do financiamento colaborativo.
Fonte: Engadget

Google faz alterações aos comentários no YouTube: A tecnológica norte-americana vai dar poder aos criadores de conteúdos para tornarem a secção de comentários numa zona mais ‘positiva’. Agora será possível destacar comentadores, destacar comentários específicos e também mostrar que gostou bastante de um comentário colocando um símbolo de um coração. Será ainda possível bloquear determinadas frases e palavras. O objetivo é ajudar a diminuir os discursos ofensivos, discriminatórios e de ódio na plataforma online.
Fonte: Wired

BMW já vendeu 100 mil veículos elétricos: A meta foi conseguida sensivelmente em três anos e é uma marca interessante para as aspirações futuras da empresa alemã. Destas vendas, 60 mil foram protagonizadas pelo modelo BMW i3 e 80% destes compradores são novos para a marca. Ou seja, este valor ajuda a provar que a aposta nos veículos elétricos consegue atrair novos consumidores para as empresas com maior tradição no ramo automóvel.
Fonte: Hybrid Cars

Downloads do Windows 10 podem ficar até 35% mais pequenos: A Microsoft vai começar a aplicar uma nova tecnologia que permite reduzir o tamanho dos downloads feitos para a atualização do Windows 10. Na prática o sistema operativo vai proceder a downloads ‘diferenciais’, isto é, vai apenas descarregar os ficheiros que ainda não existem no computador do utilizador. Por exemplo, se estiver no programa de versões beta do Windows deverá sentir maior rapidez nos processos de atualização. Esta técnica já é usada pela Google para o download de aplicações no sistema operativo Android, por exemplo.
Fonte: The Next Web

Sem mais artigos