Descobrir e reconhecer publicamente os ataques informáticos feitos à Yahoo pode ter demorado alguns anos. Mas as investigações depois das revelações foram céleres. O resultado do processo indiciou quatro indivíduos russos como responsáveis a pelo menos um desses ataques. Dois deles estão ligados diretamente ao governo russo, pois pertencem a uma agência de espionagem. Esta é uma prova clara de que longe dos olhares de tudo e todos, está a travar-se uma guerra de grandes proporções. Essa guerra é feita através da internet e aqueles que conseguirem mais informações poderão sair vencedores. O ataque à Yahoo acabou por ser um dano colateral das verdadeiras intenções dos espiões russos – um dano colateral do tamanho de 500 milhões de utilizadores.

Boa quinta-feira.

Google pode estar a preparar o lançamento de três smartphones em 2017: O diretor da divisão de hardware da Google, Rick Osterloh, já confirmou que haverá um sucessor do Google Pixel. Mas rumores recentes apontam para o lançamento não de um, mas de três smartphones já este ano. ‘Muskie’, ‘Walleye’ e ‘Taimen’ são alegadamente os três nomes de código dos equipamentos que estão em desenvolvimento. O ‘Taimen’ foi o último a juntar-se à lista de rumores e especula-se que possa ser um equipamento com um tamanho de ecrã superior ao dos Google Pixel.
Fonte: Droid-Life


GoPro vai eliminar mais 270 postos de trabalho: O último ano não tem sido, definitivamente, positivo para a GoPro. Depois do lançamento falhado do drone Karma, dos resultados financeiros negativos e de centenas de despedimentos, a tecnológica volta a cortar nos postos de trabalho. A empresa acredita que com as reduções vai conseguir chegar aos resultados positivos já no primeiro trimestre do ano. A GoPro antecipa mesmo um crescimento de dois dígitos na percentagem de receitas anuais.
Fonte: Reuters

Bosch vai colocar tecnologia de condução autónoma da Nvidia no mercado: No início do ano a Nvidia já mostrou o que o seu sistema de condução autónoma é capaz de fazer. Agora a fabricante, mais conhecida pelas suas unidades gráficas, estabeleceu uma parceria com a multinacional Bosch. A Bosch vai ficar responsável pela comercialização da tecnologia da Nvidia com diferentes fabricantes automóveis. Dada a larga experiência que a Bosch tem no sector, isto coloca o produto da Nvidia mais próximo do mercado e dos consumidores.
Fonte: The Verge

EUA acusam quatro russos do mega-ataque feito à Yahoo: Em 2014 a tecnológica norte-americana sofreu um ataque informático que resultou no roubo de dados de 500 milhões de utilizadores. Agora as investigações parecem ter chegado a uma primeira fase de conclusão: o Departamento de Justiça dos EUA acusou formalmente quatro indivíduos russos pelos ataques. Dois destes russos pertencem à agência de inteligência FSB. Os outros dois indivíduos terão sido contratados para ajudar a angariar informações sobre alvos específicos – o interesse na Yahoo esteve ao que tudo indica relacionado com o seu serviço de email, com o Flickr e com o Tumblr.
Fonte: Wired

Nokia promete fazer atualizações mensais nos seus dispositivos Android: Os novos smartphones da Nokia ainda não estão disponíveis no mercado, mas a promessa que a tecnológica fez pode ajudar a cativar mais alguns consumidores. Respondendo à questão de um internauta no Twitter, a Nokia Mobile disse que os seus smartphones receberiam as grandes atualizações do Android, adiantando também que vão receber todos os meses os updates de segurança. A acontecer este pode ser um ponto diferenciador para a Nokia, pois as atualizações mensais estão longe de ser uma norma no mercado.
Fonte: Phone Arena

Sem mais artigos