E se um filme puder ajudar um determinado segmento tecnológico? Referimo-nos à produção Ready Player One e à realidade virtual. Os sistemas VR não tiveram o início de mercado que muitos esperavam e isso trouxe alguma calmia à euforia que se tinha gerado em torno desta tecnologia. Mas no próximo ano o filme Ready Player One, realizado por Steven Spielberg, pode restaurar a crença nas capacidades da realidade virtual. Isto porque o filme retrata um futuro distante – ano de 2044 – onde a vida é pouco simpática e a melhor escapatória das pessoas é um mundo virtual chamado OASIS. Ainda que seja um filme de ficção científica, os cenários e as oportunidades aí apresentados podem despertar uma maior curiosidade e desejo pelas tecnologias VR, que na altura de estreia do filme já deverão estar mais avançadas e mais acessíveis.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Jogadores de Pokémon GO compensados por falhas no jogo: Desde que o jogo foi lançado que os seus utilizadores esperaram pela oportunidade de apanhar os pokémon lendários. A Pokémon GO Fest organizada nos EUA acabou por correr mal ao ponto de todos ficarem com o pokémon lendário Lugia mesmo sem o terem apanhado, como forma de compensação pelos problemas registados. Falta de conectividade e incapacidade de resposta dos servidores acabaram por marcar o evento. Ainda assim, a partir de agora estão disponíveis raides coletivos que vão permitir capturar o Lugia e o Articuno em mais locais do planeta.
Fonte: Chicago Tribune

Telegram adiciona funcionalidade para fotos e vídeos efémeros: O serviço de messaging é mais conhecido pelos seus níveis de privacidade e agora tem uma outra função para um maior controlo das partilhas. Todas as fotos e vídeos enviados através do Telegram podem apenas ‘viver’ o tempo que o seu utilizador lhes der. Após esse período os conteúdos são eliminados da conversa – caso alguém tire um screenshot o utilizador recebe de imediato uma notificação.
Fonte: Engadget

Reveladas imagens do filme Ready Player One: O livro escrito por Ernest Cline e que retrata um futuro onde a realidade virtual é um meio popular e totalmente imersivo vai ter uma adaptação no cinema. As primeiras imagens de Ready Player One foram mostradas no fim de semana a propósito da Comic Con de San Diego, nos EUA. O trailer pode ser visto aqui.
Fonte: The Verge

Microsoft Paint vai ser descontinuado na próxima atualização do Windows 10: Agora que os dispositivos Windows já têm uma versão mais moderna da ferramenta de desenho, o Paint 3D, o mais tradicional Paint vai ser descontinuado. A decisão faz parte de uma lista maior de funcionalidades que vão desaparecer ou vão ser descontinuadas após a chegada do Fall Creators Update. A lista completa de remoções pode ser vista aqui.
Fonte: Slashgear

Neste dia, no ano passado, foi assim: Grandes tecnológicas de visita a Portugal e vendas do Apple Watch em queda

Sem mais artigos