O Instagram não está só a evoluir a grande ritmo no número de utilizadores – já são mais de 500 milhões. A plataforma social tem sido rápida no lançamento de novas funcionalidades e no espaço de dois anos deu um salto de gigante. Trocou a forma como mostra as publicações aos utilizadores, permite troca de mensagens diretas, criou perfis para empresas, lançou as Instagram Stories, adotou o vídeo como uma componente importante e agora vai dar o salto para o comércio eletrónico. O Instagram é uma das plataformas preferidas de alguns influenciadores sociais, pelo que disponibilizar uma opção fácil para a compra de produtos é um passo com um grande potencial estratégico. E isto não fica por aqui: a realidade virtual e a transmissão de vídeo em direto são outras transformações que estão na calha. Instagram, quem te viu e quem te vê.

Boa quarta-feira.

Instagram começa a testar compras diretamente da aplicação: Talvez já tenha encontrado um produto no Instagram do qual gostou e até estaria interessado em comprar. Podia deixar um comentário na imagem ou esperar que no link da biografia houvesse alguma referência a esse produto. Agora o Instagram está a testar etiquetas nas imagens que reencaminham os utilizadores para os produtos. Numa primeira fase a funcionalidade estará disponível para um número limitado de marcas e apenas para os utilizadores do iOS.
Fonte: The Verge




Microsoft Flow sai da versão beta: O serviço da Microsoft que permite criar uma cadeia de comandos automáticos entre diferentes ferramentas web está agora disponível na sua versão final. O Flow é a resposta da Microsoft à aplicação IFTTT (If This Than That), mas arranca com um número de serviços compatíveis muito menor: 58 contra 366. A aplicação está disponível na web, no Android e no iOS, não havendo versão para Windows 10.
Fonte: Ars Technica

Nintendo deve terminar a produção da Wii U já esta sexta-feira: A Nintendo está interessada em fazer uma transição rápida para a sua nova consola, a Nintendo Switch. Motivo pelo qual a produção da sua atual consola, a Wii U, deverá terminar já esta sexta-feira. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela tecnológica. A Wii U vendeu 13,36 milhões de unidades até ao final de setembro e a Nintendo espera vender mais 800 mil consolas até ao final de março de 2017.
Fonte: Eurogamer

Facebook pretende aumentar a aposta no eSports: Depois de uma parceria com a Activision Blizzard, o Facebook estará a conversar com mais empresas responsáveis por videojogos que são eSports. O objetivo será trazer a transmissão de torneios para o Facebook utilizando a ferramenta Live Video. O estúdio Super Evil Megacorp, responsável pelo jogo Vainglory, já foi abordado, mas os esforços poderão não ficar por aqui.
Fonte: The Information

UberPool vai ser testado em Portugal: A partir de sexta-feira às 10 horas da manhã os utilizadores da Uber em Lisboa vão ter disponível um novo serviço: UberPool. Esta versão permite que os utilizadores partilhem viagens – incluindo a tarifa – com desconhecidos, desde que tenham o mesmo destino. O programa-piloto vai estar disponível durante dez dias, vai coincidir com o Web Summit e o objetivo é permitir que o custo das viagens seja 25% mais barato do que se fizesse o trajeto sozinho.
Fonte: Uber [Comunicado]




Diretor de segurança do Android considera o sistema operativo tão seguro como o iOS: O Android já foi fustigado por algumas das mais graves e extensas falhas de segurança dos últimos anos. Mas o sistema operativo tem vindo a melhorar as suas ferramentas de proteção e a Google tem também feito um esforço maior para manter o ecossistema limpo. Ainda que seja uma pessoa ‘suspeita’, o diretor de segurança do Android considera o sistema operativo tão seguro como o iOS. Adrian Ludwig revelou que atualmente só 1% dos equipamentos Android estão afetados com malware.
Fonte: Motherboard

Facebook lança plataforma dedicada para os videjogos: O Facebook Gameroom pode ser visto como uma versão do Steam dedicada aos jogos da rede social. A tecnológica norte-americana agrega assim os títulos que fazem sucesso na rede social, direcionando o espaço para os jogadores mais dedicados, mas também para jogadores casuais que procuram descobrir uma nova forma de entretenimento.
Fonte: Engadget

Sem mais artigos