O que pensa da possibilidade de ver imagens no Instagram, comentar fotografias e deixar Like em publicações mesmo sem ter acesso à internet? O que por agora é apenas especulação, pode muito em breve passar a ser uma realidade. O Facebook deverá revelar na conferência F8 um modo offline para aquela que é uma das mais populares redes sociais da atualidade. Talvez em mercados como o europeu e o norte-americano a versão offline do Instagram não seja uma funcionalidade crítica, mas em países onde as condições de acesso à internet são fracas, faz todo o sentido apostar num sistema do género. O Facebook sabe que se atualmente tem 1,78 mil milhões de utilizadores é justamente por não ter ignorado os utilizadores que não dispõem das mesmas infraestruturas tecnológicas da Europa e dos EUA. E se o Instagram quer continuar a crescer, serão necessários todos os esforços para que isso aconteça.

Boa sexta-feira.

Tesla vai apresentar camião em setembro: O diretor executivo da empresa, Elon Musk, revelou no Twitter que em setembro vai ser apresentado um camião, dizendo também que este projeto “é de outro nível”. O veículo será seguramente elétrico, mas não foram adiantados pormenores relativamente a possíveis capacidades de condução autónoma. O empreendedor norte-americano confirmou ainda que a Tesla Motors vai apresentar um modelo pickup nos próximos 18 a 24 meses.
Fonte: Forbes




Versão Switch de Zelda vende mais do que a própria consola: A empresa de análise NPD revelou que durante o mês de março a Nintendo Switch vendeu 907 mil unidades, o que corrobora a ideia de um lançamento forte para a consola da empresa japonesa. Mas os dados da NPD têm um elemento mais interessante – The Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu 925 mil cópias só na Nintendo Switch. Ou seja, o jogo vendeu mais unidades do que a própria consola. Isto explica-se pelo facto de haver jogadores que compraram diferentes edições especiais do jogo para terem acesso a todos os extras.
Fonte: Engadget

NASA deteta novos sinais de que pode existir vida no Sistema Solar: O telescópio Hubble voltou a captar imagens daquilo que se acredita ser um jato de água gigante emanado da lua Europa, que pertence a Júpiter. Além de reforçar a teoria de que existe um oceano de água salgada debaixo da crosta gelada do satélite, o facto de estes jatos surgirem sempre na mesma zona leva os cientistas a acreditarem na existência de um ponto mais quente em Europa. No mesmo dia a NASA também revelou ter encontrado moléculas de hidrogénio em torno de Enceladus, a lua gelada de Saturno. Os investigadores estão a estudar a possibilidade de haver atividade termal num oceano subterrâneo, mais um elemento que reforça a teoria de que Enceladus pode ser um bom local para albergar formas de vida tal como conhecemos na Terra.
Fonte: The Verge (1, 2)

Instagram pode ganhar modo offline: O Facebook já revelou as sessões que vão existir ao longo de dois dias na sua conferência de programadores, a F8, e o destaque vai para a inclusão de uma apresentação dedicada às capacidades offline do Instagram. Acontece que o Instagram não tem funcionalidades offline… ainda. É provável que a tecnológica norte-americana anuncie um modo de utilização ‘sem rede’ para o Instagram e que vai permitir visualizar imagens e interagir com as publicações mesmo não tendo internet móvel ou Wi-Fi.
Fonte: TechCrunch

HTC One X10 oficializado: O novo equipamento da fabricante de Taiwan já está listado na loja russa da empresa. O smartphone vem equipado com ecrã de 5,5 polegadas Full HD, processador Helio P10, 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento e um sensor fotográfico de 16 megapíxeis. O HTC One X10 vem ainda equipado com uma opção de software que quando é ativada eleva a performance do dispositivo ao seu potencial máximo. O preço situa-se nos 350 euros e o lançamento oficial só deverá acontecer em maio.
Fonte: GSMArena

Sem mais artigos