Foi uma das imitações mais descaradas dos últimos tempos. As Instagram Stories inspiraram-se nas Snapchat Stories, mas aos poucos a rede social detida pelo Facebook promete começar a implementar algumas diferenças que vão criar um espaço significativo entre as duas ferramentas. Agora as Instagram Stories vão passar a sugerir histórias aos utilizadores de pessoas com quem não estão ligadas na rede social. Pode parecer uma funcionalidade ‘inofensiva’, mas ataca justamente o Snapchat num dos seus pontos fracos – a descoberta de novos utilizadores. Já não bastava ter visto a sua ideia ser implementada numa plataforma rival, como agora Evan Spiegel do Snapchat vai ter de mexer-se rápido para evitar uma ferida ainda maior na sua aplicação.

Boa terça-feira.

Cem milhões de pessoas já usam as Instagram Stories: Em apenas algumas semanas o Instagram conseguiu seduzir um quinto dos seus utilizadores a experimentarem a nova vertente da rede social. Para estimular ainda mais a utilização das Instagram Stories a aplicação vai passar a sugerir aos utilizadores histórias de pessoas com quem não estão ligadas, através do separador Explorar.
Fonte: TechCrunch



Apple vai revelar novos computadores ainda este ano: Ao que tudo indica a Apple vai revelar uma nova versão do iMac, vai ter também um Macbook Air renovado, um Macbook Pro mais fino e ainda um monitor 5K. A marca da maçã estará a trabalhar de perto com a LG no projeto do monitor 5K e as novidades deverão ser todas apresentadas antes do final do ano. Não foram feitas referências à possibilidade de um novo Mac Pro.
Fonte: Bloomberg

NASA sequencia pela primeira vez amostra de ADN no espaço: As capacidades de investigação da Estação Espacial Internacional continuam a aumentar e desta vez a NASA conseguiu pela primeira vez fazer uma desconstrução de ADN em microgravidade. O equipamento que permitiu este teste, o MiniION, tem como objetivo ser usado na sequenciação das bactérias que existem na estação espacial, algo que até aqui demorava muito mais tempo até ser concretizado pois obrigava o envio de amostras para a Terra.
Fonte: Engadget

PewDiePie prepara-se para lançar um novo jogo: O youtuber mais famoso do mundo, Felix Kjellberg, vai ter um segundo jogo com a sua assinatura. Tuber Simulator será um título no qual os jogadores vão poder percorrer a carreira de uma grande estrela do YouTube, desde o anonimato até à fama mundial. Ainda não existe uma data de lançamento oficial. Legend of the Bro Fist foi o primeiro jogo de PewDiePie.
Fonte: The Verge

Rivalidade entre a Uber e a Alphabet aquece um pouco mais: O vice-presidente para assuntos corporativos da Alphabet e membro da divisão de investimento da tecnológica, David Drummond, abandonou o conselho de administração da Uber. A saída já terá sido consumada há algumas semanas e parece ser uma confirmação de que alguns interesses das duas empresas sobrepõem-se. Tanto a Alphabet como a Uber estão a desenvolver sistemas de condução autónoma e serviços de boleias autónomas.
Fonte: PC World