É preciso dar crédito a Mark Zuckerberg pois além de ter construído a maior rede social de sempre, o Facebook, é também uma pessoa com um olho invulgar para o negócio. O investimento na Oculus começa a justificar-se, mas a sua maior jogada pode ter sido a aquisição do Instagram. Por apenas mil milhões de dólares o Facebook ficou com aquela que é a rede social do momento. Aos poucos o Instagram está a absorver as características das outras principais redes sociais: já tem mensagens diretas como o Twitter; já tem histórias como o Snapchat; e em breve deverá ter vídeos em direto como o Facebook. O mais curioso é que o Facebook está a conseguir fazer com que os seus serviços cresçam de forma orgânica e independentemente, sem afetar necessariamente as outras plataformas da empresa. Um verdadeiro caso de estudo.

Bom fim de semana.

LG já não deve fabricar mais smartphones modulares: A tecnológica sul-coreana recebeu elogios por ter tornado o conceito de smartphone modular em algo massificado e vendável com o G5. Mas essa aventura parece ter sido de pouca dura. Os relatos dizem que a LG vai assumir uma postura de maior resposta às verdadeiras necessidades dos consumidores e não tanto de smartphones experimentais.
Fonte: The Verge




Instagram estará a testar funcionalidade de transmissão de vídeo em direto: Quando o Facebook anunciou o Live Video, a ferramenta tornou-se rapidamente popular. Agora também o Instagram pode receber uma funcionalidade semelhante. Por agora conhecida como ‘Go Insta’, permite que os utilizadores transmitam vídeo em direto. Os vídeos em direto serão agregados numa página própria, ao lado das Instagram Stories.
Fonte: Engadget

AT&T pode comprar a Time Warner por 85 mil milhões de dólares: A operadora norte-americana de telecomunicações está disposta a dar uma bonificação de 23% sobre as ações da Time Warner para ficar com a empresa. O negócio já está bem encaminhado e as fontes garantem que poderá ser concluído no domingo e anunciado na segunda-feira. Caso se concretize, então a AT&T além da distribuição de internet, ficará também com uma posição interessante no segmento dos conteúdos. HBO, CNN e Warner Bros. Entertainment são algumas das empresas que vivem dentro do grupo Time Warner.
Fonte: Bloomberg

É quase certo que a sonda Schiaparelli ficou destruída: A ESA conseguiu fotografias da superfície de Marte que mostram a aparição de um ponto negro no solo do planeta. Esse ponto terá sido causado pelo impacto e pela mais do que provável explosão do módulo Schiaparelli. A ESA estima que a sonda tenha colidido com o solo marciano a mais de 180 Km/h.
Fonte: Associated Press




Nintendo confirma que a Switch não vai suportar discos nem cartões das consolas anteriores: A gigante japonesa confirmou que a sua nova consola, a Nintendo Switch, não vai suportar discos da Wii U e cartões da Nintendo 3DS. A empresa não confirmou no entanto se haverá retrocompatibilidade a nível digital. A empresa também deixou no ar a possibilidade de no futuro produzir novamente uma consola portátil, algo que seria uma sucessora direta da Nintendo 3DS.
Fonte: Engadget

The Last Guardian está completo: Ainda não foi disponibilizado e já é um jogo mítico. Isto porque durante muito tempo The Last Guardian pareceu de facto um verdadeiro mito. Depois de uma primeira apresentação, o título esteve vários anos desaparecido da grande ribalta, com a Sony Interactive Entertainment a adiar sucessivamente o seu desenvolvimento. Agora o jogo vai ser lançado no dia 6 de dezembro, tendo sido confirmado que já entrou na sua fase gold, isto é, está acabado e apenas precisa das aprovações finais da SIE.
Fonte: Game Spot