A Intel parece estar a executar um plano mestre para conquistar o mundo da tecnologia. Primeiro anunciou um maior foco no negócio dos centros de dados. Agora percebemos melhor porquê: não só a tecnológica acredita que esse será o futuro do mundo online, como também ajudou a empresa a sacudir pressão no segmento dos dispositivos móveis – onde falhou com estrondo.  Numa altura em que essa pressão foi sacudida a Intel anuncia um golpe muito engenhoso: chegou a acordo com a sua maior rival, a ARM, para fabricar processadores com esta arquitetura. Para a ARM é mais dinheiro a entrar, mas para outras empresas como a Qualcomm pode ser um sinal de alerta: a LG já parece ter alinhado pela Intel e outras tecnológicas podem seguir-lhe os passos. Mas o grande objetivo da Intel com esta estratégia também deve passar pela produção dos chips do iPhone. Será que consegue?

Boa quarta-feira.

Apple vai abrir centro de investigação na China: O diretor executivo da Apple, Tim Cook, teve um encontro com o vice-primeiro ministro chinês, Zhang Gaoli, no qual terá acertado novos acordos para o país. Um deles passa por inaugurar um centro de investigação e desenvolvimento até ao final do ano. O objetivo também passará por melhorar a imagem da tecnológica no país.
Fonte: The Wall Street Journal



Intel vai fabricar chips ARM: A Intel é rival direta da ARM, mas ontem assumiu definitivamente ter perdido a guerra dos chips nos dispositivos móveis. Durante a conferência de programadores da Intel foi anunciado um acordo de licenciamento que vai permitir a produção de processadores com base nos designs da ARM. A tecnológica norte-americana parece já ter assegurado os primeiros clientes, como a LG.
Fonte: Bloomberg

Todos os computadores lançados em 2017 vão suportar o Windows Holographic: A Microsoft confirmou que todos os computadores Windows do próximo ano vão incluir suporte para o Windows Holographic, o mesmo sistema operativo que alimenta os óculos de realidade aumentada HoloLens. O ‘desbloqueio’ completo só acontecerá depois de a Microsoft atualizar o Windows 10 para que as máquinas suportem também as aplicações em modo holográfico.
Fonte: The Verge

Beta de Titanfall 2 arranca já na sexta-feira: O jogo criado pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts vai entrar em modo beta já no dia 19 de agosto. A fase preliminar vai estar disponível na PlayStation 4 e Xbox One, dando aos jogadores dois mapas e três modos multijogador. O jogo tem lançamento definitivo marcado para 28 de outubro.
Fonte: Polygon

HP revela mais um computador desktop da linha Omen: Já aqui tínhamos falado de como estão diferentes os computadores da HP. Esta ideia acaba de ser reforçada com mais um elemento, o Omen X, um computador desktop em formato cúbico e com um sistema de arrefecimento por líquido. Pode ter várias configurações técnicas e na sua versão mais potente pode incluir duas placas gráficas topo de gama da Nvidia e da AMD. O preço começa a partir dos 1.800 euros e por agora só vai estar disponível nos EUA.
Fonte: PC World