O Android sempre foi o sistema operativo preferido dos piratas informáticos pelo grande número de vítimas que podiam explorar. Mas de um momento para o outro parece que o iOS ficou muito mais apetecível e isso deve-se em parte às grandes somas de dinheiro que estão em cima da mesa quando se fala em vulnerabilidades no software da Apple. A Zerodium, por exemplo, já pagou um milhão de dólares por um único exploit. Agora uma outra empresa, a Elcomsoft, considera que houve uma regressão nos níveis de defesa do iOS. O caso da Apple contra o FBI pode ter trazido à tecnológica uma imagem de paladino da segurança, mas também aguçou o apetite às mentes mais criativas do cibercrime.

Bom domingo.

iOS 10 terá falha de segurança bastante grave: A empresa russa de segurança informática Elcomsoft diz que a nova versão do sistema operativo da Apple tem um menor nível de segurança na proteção das palavras-passe guardadas nos backups. De acordo com os investigadores, quando um backup do iOS 10 é guardado num computador através do iTunes é possível usar ferramentas de acesso a passwords a um ritmo de seis milhões de tentativas por segundo. Nas versões anteriores do iOS o ritmo era 40 vezes mais baixo, defende a Elcomsoft.
Fonte: Motherboard



Carro autónomo da Google foi a ‘vítima’ em acidente: Está a ser apelidado como o mais grave dos acidentes até ao momento que envolveu um carro autónomo da Google pois o veículo ficou bastante mal tratado. Mas as testemunhas dizem que a culpa foi do segundo veículo envolvido no acidente, uma carrinha. Não há registo de vítimas, mas este é um exemplo que serve para lembrar que os carros sem condutor podem ser seguros em si, mas estão sempre sujeitos aos erros dos condutores humanos noutros veículos.
Fonte: 9to5Google

Já foi preso o homem que terá roubado fotografias da família real britânica: A duquesa Pippa Middleton, irmã da mulher do príncipe William, viu a sua conta iCloud ser invadida por um hacker que ganhou acesso a mais de 3.000 fotografias. Entre as imagens estariam fotos dos mais novos elementos da família real britânica, os filhos do príncipe William. A polícia já prendeu um suspeito, um homem de 35 anos.
Fonte: BBC

Atualização do jogo Street Fighter V também instalava rootkit: A Capcom cometeu um erro grave. Ao tentar melhor o sistema de proteção anti-pirataria do jogo acabou por criar um rootkit que dava a todas as aplicações instaladas no computador privilégios de administrador. Quer isto dizer que qualquer software malicioso que estivesse instalado, mesmo que não tivesse grande impacto, passa a ser extremamente perigoso para os utilizadores. A atualização já foi entretanto revertida.
Fonte: The Register

Sony deve começar a atualizar os seus smartphones para o Android 7.0 já em outubro: Aquele que é alegadamente um slide de uma apresentação interna da Sony Mobile parece revelar as datas de atualização para a nova versão do Android. O Sony Xperia X Performance e o Sony XZ devem receber a atualização já em outubro, com o Xperia X e o Xperia X Compact a receberem depois em novembro.
Fonte: GSM Arena