Google, Apple, Huawei, LG ou Samsung. Qualquer uma destas tecnológicas dá sempre grande destaque ao campo da fotografia nos seus smartphones. Tornou-se mesmo numa área crítica no segmento mobile e muitas vezes é este o elemento que faz os consumidores decidirem o dispositivo no qual vão investir. Este ano a Apple apostou num duplo sensor fotográfico, algo que deverá manter-se no próximo ano, mas claramente com funcionalidades reforçadas. Hoje diz-se que o iPhone será capaz de captar fotografias 3D. Mas há algumas semanas dizia-se que o duplo sensor fotográfico  serviria para tornar o iPhone num equipamento para a realidade aumentada. Conclusão? Daqui para a frente poderá já não bastar fazer boa fotografia, será necessário garantir funcionalidades extra na própria câmara.

Boa sexta-feira.

Apple estará a trabalhar com a LG em câmara 3D para o iPhone: O duplo sensor fotográfico que existe nos iPhone 7 e iPhone 7 Plus já foi desenvolvido entre as duas tecnológicas. Agora surgem relatos de que a Apple e a LG estão a desenvolver em conjunto sensores fotográficos que permitiriam a criação de fotografias tridimensionais. Recorda-se que a LG já teve no mercado dois smartphones que permitiam a captação de imagens 3D.
Fonte: 9to5Mac




Falha de sensor na sonda Schiaparelli ditou insucesso da missão: O sensor que estava responsável por calcular a distância a que a sonda estava do solo falhou por um segundo e deitou tudo a perder. Os restantes sistemas da Schiaparelli pensaram que já estava na hora da amartagem, acionando na realidade o sistema de pouso a mais de três quilómetros do solo. O resultado foi um impacto violento a 540 Km/H.
Fonte: The Guardian

Sistema de inteligência artificial da Google é o melhor software a fazer leitura de lábios: Isto quer dizer que basta ter uma câmara apontada para si para que o Google DeepMind consiga perceber 46% daquilo que está a dizer, mesmo sem ouvir nada. Os resultados foram conseguidos em parceria com a Universidade de Oxford depois do sistema de inteligência artificial ter analisado milhares de horas de vídeo da emissora BBC.
Fonte: The Verge

A Força é grande nestes smartphones: Para comemorar a chegada do novo filme Star Wars aos cinemas japoneses, a operadora Softbank e a Sharp formaram uma parceria que resultou no desenvolvimento de dois smartphones ligados à série. Existem vários elementos específicos ligados ao universo Star Wars, como sons de toque, emojis, temas e a própria personalização do Android. Existe ainda acesso exclusivo a alguns conteúdos relacionados com a franquia cinemática.
Fonte: Phone Arena

Ubisoft cria calendários de Natal: A produtora de videojogos como Assassin’s Creed, The Division e Watch Dogs decidiu criar um calendário de natal de ofertas. Basta ter uma conta da Ubisoft para ter acesso a todas as oferendas da empresa. No primeiro dia a tecnológica deu um jogo para dispositivos móveis. Hoje, por exemplo, existem dezenas de descontos em produtos na loja online da Ubisoft.
Fonte: GeekSnack

Sem mais artigos