Muito se pode discutir sobre se o iPhone é ou não o melhor smartphone do mercado. A Samsung, a LG e a Google têm construído equipamentos que facilmente fazem um consumidor ficar divido caso esteja a procurar o melhor dispositivo da atualidade. Mas há aspetos nos quais a Apple continua a ser única. É de longe a empresa com a maior margem de lucro por cada smartphone vendido e consegue mesmo viver em contraciclo: enquanto os smartphones no geral estão cada vez mais baratos, o preço médio do iPhone está a aumentar de ano para ano. No final de 2016 a Apple vendia cada iPhone a um preço médio de 695 dólares. Um valor que causa inveja a qualquer concorrente direto. Mas este valor pode aumentar de forma significativa se o novo iPhone sempre custar mais de mil dólares como agora está a ser avançado. Se há alguém que consegue vender em massa um equipamento deste valor, esse alguém é a Apple.

Boa quinta-feira.

Windows 10 vai ter modo Picture-in-Picture (PiP): A Microsoft está a testar uma funcionalidade que permite minimizar uma janela e colocá-la em primeiro plano, isto é, constantemente à frente de todas as outras janelas. Este modo é conhecido como PiP, mas no Windows 10 recebe o nome de Compact Overlay pois é compatível com todas as aplicações e não apenas com aplicações de vídeo. A funcionalidade será acima de tudo vantajosa para quem valoriza as opções multitarefa.
Fonte: Engadget




Netflix pode estar a preparar série basesada em Castlevania: A popular franquia de videojogos pode ter um regresso já em 2017 e que não estará diretamente relacionado com as consolas. Rumores indicam que a Netflix estará a trabalhar numa série que tem por base o jogo Castlevania III: Dracula’s Curse. Adi Shankar poderá ser o realizador desta série.
Fonte: io9

Equipas de música do YouTube Music e do Google Play Music fundiram-se: Há muito que a Google tem tentado rentabilizar o lado musical do YouTube, mas a empresa parece ainda não ter encontrado a fórmula correta. Agora a gigante de Mountain View decidiu combinar as equipas de desenvolvimento do YouTube Music e do Google Play Music, os dois serviços de música que tem disponíveis. A Google diz que de momento os serviços vão manter-se inalterados e que alertará os utilizadores para eventuais alterações que possam existir. Especula-se que a Google esteja a trabalhar num novo serviço de música por streaming.
Fonte: The Verge

Pinterest criou ferramenta de reconhecimento de objetos: Está a ser apelidado como o ‘Shazam dos objetos’. A Pinterest Lens é uma ferramenta que permite ao utilizador apontar a câmara do smartphone para um objeto. Depois de feito o reconhecimento visual o sistema vai sugerir publicações feitas na rede social que têm a mesma tipologia de objetos. A Lens é capaz de reconhecer não só o objeto, mas também o contexto à sua volta, para devolver resultados mais precisos.
Fonte: TechCrunch

Próxima versão do iPhone pode custar mais de mil dólares: Há uma grande expectativa em torno do modelo do iPhone que será apresentado dez anos depois da primeira versão. Novas informações dizem que a Apple apresentará três equipamentos este ano – um iPhone de 4,7 polegadas, um de 5,5 polegadas e outro de 5,8 polegadas. O maior dos modelos deverá ter um acabamento premium em vidro e metal, terá alegadamente um ecrã OLED e que será curvo nas extremidades e vai também apresentar-se com uma linguagem visual diferente. Devido a tudo isto, o valor deste novo iPhone poderá ser superior aos mil dólares.
Fonte: Fast Company

Sem mais artigos