A Apple está longe de ter um historial de lançamentos imaculados com o iPhone. Já foi afetado por dois escândalos de grande proporção – Antennagate no iPhone 4 e Bendgate no iPhone 6 – e um terceiro pode estar prestes a emergir. Alguns utilizadores do iPhone 7 Plus estão a reportar problemas de ruído emitido do interior do smartphone e que não estão relacionados com o sistema de som. Por agora ainda não é certo se este é um problema geral ou se afeta um número limitado de unidades. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso, mas não poderá ficar muito mais tempo sem o fazer – a internet pode muito bem arranjar-lhe um novo ‘gate’.

Boa segunda-feira.

Larry Ellison diz que Amazon é a grande rival da Oracle: Há muito que a Amazon deixou de ser apenas uma empresa de comércio eletrónico e passou a ser um dos nomes grandes no segmento da infraestrutura online. O diretor executivo da Oracle está plenamente consciente disto e considera mesmo que a Amazon é o grande rival da sua empresa e não a IBM ou a EMC como muitos podem pensar. Microsoft, Salesforce e WorkDay são os outros ‘rivais’ identificados por Ellison.
Fonte: Fortune



Cofundador da Lyft acredita que dentro de cinco anos os carros autónomos vão dominar: John Zimmer publicou um documento onde partilha as suas visões para o futuro. O cofundador da Lyft acredita que em 2021 a maior parte das viagens realizadas pela sua empresa já vão ser concretizadas por carros autónomos. Zimmer acredita que as frotas serão compostas por veículos bastante diferentes: uns mais luxuosos, outros específicos para que os passageiros possam dormir durante as viagens e outros que serão bares ambulantes.
Fonte: The Verge

Alguns iPhone 7 Plus emitem ruído durante utilização intensiva: O smartphone topo de gama da Apple parece estar a ser afetado por algus problemas de ruídos. Vários utilizadores estão a reportar uma ruído ‘sibiloso’ quando o smartphone é sujeito a tarefas que exigem maior intensidade. O som estranho não terá origem no sistema de som do iPhone, mas antes numa das suas placas eletrónicas. Apesar das queixas de alguns utilizadores, ainda não há uma confirmação oficial do problema.
Fonte: The Next Web

Google Allo pode ser lançado esta semana: Durante a conferência de programadores a Google tinha revelado dois novos serviços de comunicação: o Duo, que já foi entretanto disponibilizado; e o Allo, uma plataforma de mensagens instantâneas alimentada por inteligência artificial. O conhecido divulgador de informações Evan Blass diz que a plataforma será lançada esta semana e uma segunda fonte aponta para o dia 21 de setembro.
Fonte: Android Police

Guerra entre estúdio, jogadores e a Valve: O estúdio Digital Homicide decidiu processar cem utilizadores da plataforma Steam pelas críticas negativas dadas aos seus jogos. Esta atitude valeu ao estúdio a remoção de todos os seus jogos da plataforma online gerida pela Valve. Agora a Digital Homicide diz que também vai processar a Valve, ao passo que a gigante dos videojogos considera que o estúdio estava a ter uma atitude prejudicial para a sua comunidade de jogadores. Um caso que ainda vai dar muito que falar.
Fonte: Engadget