O último trimestre de 2016 foi um balão de oxigénio para os executivos da Apple – nunca a empresa vendeu tantos iPhone em apenas três meses. Este resultado vai ajudar a espantar um pouco a pressão que a tecnológica de Cupertino sentiu ao longo do ano passado pelas quebras registadas nos resultados financeiros, algo que já não acontecia há mais de 13 anos. Além do iPhone a Apple pode agradecer ao Apple Watch – também teve o seu melhor trimestre – e à categoria de serviços – Apple Pay, iCloud, Apple Music e App Store -, tendo esta último sido responsável por 7,17 mil milhões de dólares em receitas. A Apple tem no entanto alguns desafios para endereçar, sobretudo nas vendas do iPad e nas vendas do iPhone na China, onde perdeu a posição cimeira para empresas locais.

Boa quarta-feira.

Presidente da República promulga morada única digital: Depois de ter passado na votação feita pelos deputados, a criação de uma morada única digital também foi validada por Marcelo Rebelo de Sousa. Na prática este é um endereço de email que poderá ser requerido pelos cidadãos e para o qual serão enviadas notificações administrativas, fiscais e também relativas a contraordenações.
Fonte: TSF




Facebook faz alteração ao algoritmo para penalizar conteúdos falsos e clickbait: A maior rede social do mundo continua a endereçar o problema dos conteúdos falsos e também as publicações que tentam a todo o custo obter uma interação dos utilizadores. O novo algoritmo vai retirar espaço a estes conteúdos e vai, por outro lado, melhorar o ranking das histórias que são genuinamente virais.
Fonte: TechCrunch

Electronic Arts confirma sequela para Star Wars Battlefront: É já este ano que os jogadores vão ter a oportunidade de regressar ao universo Star Wars nas consolas e também no computador. A EA confirmou que Star Wars Battlefront vai ter uma sequela, estando o videojogo a ser produzido por vários estúdios – DICE, Motive e Criterion. O jogo ficará disponível no final do ano – provavelmente para acompanhar a estreia do novo filme – e vai trazer melhorias relativamente ao jogo lançado em 2015, como uma campanha single player.
Fonte: Gamespot

Samsung poderá revelar novo tablet no Mobile World Congress: Ainda a recuperar do desastre do Galaxy Note 7 e já se sabendo que o Galaxy S8 não será apresentado na edição deste ano do MWC, a Samsung parece estar a concentrar os seus esforços num novo tablet. A tecnológica sul-coreana já enviou os convites para a sua apresentação, que vai acontecer no dia 26 de fevereiro em Barcelona.
Fonte: The Verge

iPhone bate recorde de vendas no último trimestre de 2016: Depois de um período de quebra, o final do ano trouxe novo fulgor à Apple. A marca da maçã, impulsionada pelo lançamento dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus, bateu o recorde de vendas do smartphone para um trimestre. Ao todo foram comercializados 78 milhões de iPhone. A Apple gerou receitas de 78,4 mil milhões de dólares e conseguiu lucros de 17,8 mil milhões de dólares.
Fonte: CNet