Mas que semana esta, hein? Duas das personalidades que os EUA mais desejam – para meter na cadeia -, Edward Snowden e Julian Assange, querem, em formatos diferentes, negociar com os EUA. Se Snowden procura um perdão, já Julian Assange está a tentar negociar uma troca direta. O ‘cabecilha’ do Wikileaks promete entregar-se às autoridades norte-americanas caso um dos delatores da sua plataforma, Chelsea Manning, seja libertada. É uma proposta daquelas que só se encontra justamente nos filmes norte-americanos. Já do lado dos EUA parece haver aqui uma oportunidade de deitar as mãos aos homens que tanto tem tentado agarrar, mas ambos sob condições muito especiais.

Boas leituras.

China colocou no espaço a sua segunda Estação Espacial: As missões e os avanços feitos pela China na área da exploração espacial podem não ter uma cobertura mediática tão grande quanto as da NASA ou ESA, mas o país asiático está a dar passos largos no sentido de afirmar-se como uma potência neste segmento. A China colocou em órbita a Tiangong-2, a sua segunda Estação Espacial. Em outubro deverá enviar para o espaço dois taikonautas – termo para astronautas chineses – que vão ficar a bordo do laboratório durante 30 dias.
Fonte: Motherboard



Ambiente de trabalho na Apple é apelidado de “tóxico” e “sexista”: A Apple até tem feito um esforço público para mostrar que está dedicada à causa de criar uma empresa que respeita a diversidade. Mas uma reportagem tendo por base alegados emails oriundos da tecnológica mostram que sobretudo as mulheres têm passados por momentos difíceis.
Fonte: Mic

Julian Assange promete entregar-se se delator for liberado: O antigo soldado Chelsea Manning está a cumprir uma pena de 35 anos de prisão por ter entregado documentos classificados ao Wikileaks. Mas agora o mentor do projeto, Julian Assange, promete entregar-se às autoridades norte-americanas se os EUA libertarem Chelsea Manning da sua pena. É uma proposta inesperada de Assange que está há anos exilado na embaixada do Equador, no Reino Unido. Ainda assim Julian Assange tem outros problemas legais por resolver, como o pedido de extradição da Suécia.
Fonte: Engadget

Novo trailer de Call of Duty: Infinite Warfare prepara os jogadores para uma história explosiva: Visualmente apelativo, enredo promissor. É assim que se define o novo trailer do jogo Call of Duty: Infinite Warfare. O videojogo desenvolvido pela Infinity Ward vai contar com o ator Kit Harington [John Snow da série Guerra dos tronos] como o principal antagonista da história.
Fonte: Call of Duty [YouTube]



iMessage com problemas na filtragem de conteúdos: Agora a plataforma de comunicação da Apple tem um sistema que permite a pesquisa e incorporação de GIFs durante as conversações. Mas estão a surgir relatos da existência de imagens controversas relacionadas com conteúdos pornográficos e também de cariz nazi. A Apple já bloqueou entretanto os conteúdos.
Fonte: Deadspin / The Verge

TorrentHound encerra: Os principais sites de pesquisa e disponibilização de torrents estão, aos poucos, a fechar. Desta vez foi o TorrentHound – mesmo não sendo dos mais populares, era um dos que tinha maior tradição no mundo online. O site encerra ‘portas’ por vontade própria e o seu fundador apenas emitiu uma mensagem com a palavra ‘finito’ – significa acabou-se, em tradução livre.
Fonte: Torrent Freak

Sem mais artigos