Foi uma decisão importante pois alterou por completo a forma de pensar daquele que é um dos mais utilizados sistemas operativos do mundo. A Microsoft disse que o Windows 10 seria a última grande versão do Windows e que a partir daí, o software iria evoluir de forma gradual, mas sem dar aqueles saltos ‘gigantes’ de interface e de funcionalidades. Até agora a missão da empresa está a ser bem concretizada. Em abril chega o Creators Update e esta será uma atualização importante pois vai tornar o Windows num ecossistema mais focado na criatividade e no entretenimento topo de gama. A Microsoft não quer que o Windows seja apenas o sistema operativo do computador, quer que seja a ferramenta para as grandes atividades que são feitas em frente a um grande ecrã.

Boa terça-feira.

Bitcoin passa barreira dos mil dólares: Não aconteceu no último dia de 2016, mas aconteceu nos primeiros dias de 2017. O Bitcoin está a valer mais de mil dólares, algo que acontece pela primeira vez em três anos. Recorda-se que a divisa digital teve um ano de 2016 bastante forte, tendo valorizado 120% nos últimos 12 meses.
Fonte: The Next Web




Três mil carros em modelo de ridesharing seriam suficientes em Nova Iorque: Um grupo de investigadores do MIT desenvolveu um algoritmo para calcular quantos carros seriam necessários, em modelo de partilha de boleias, para ‘acabar’ com 13.500 táxis. De acordo com os resultados do estudo, 3.000 veículos seriam suficientes para assegurar as necessidades de mobilidade de 94%. Este modelo só funcionaria no entanto se quase todos os habitantes optassem de facto pelo modelo de ridesharing.
Fonte: Motherboard

Próxima atualização do Windows 10 deverá ser lançada em abril: O Creators Update foi apresentado em outubro do ano passado e os primeiros rumores apontavam para um lançamento em março. Agora novas informações dizem que chegará durante o mês de abril. Estima-se que ainda este mês a Microsoft já tenha prontas todas as novas funcionalidades do sistema operativo, sendo o restante tempo para testá-las e corrigir possíveis erros. Suporte para dispositivos de realidade virtual e grande aposta nos conteúdos 3D são dois dos elementos esperados no Creatos Update.
Fonte: MSPower User

SpaceX vai voltar a voar no dia 8 de janeiro: Depois da explosão na doca de lançamento registada em setembro de 2016, a SpaceX esteve vários meses sem lançar qualquer foguetão. A atividade será retomada já na próxima semana, com a empresa liderada por Elon Musk a usar um Falcon 9 para fazer o lançamento de um satélite.
Fonte: Engadget

Samsung Galaxy S8 pode ter funcionalidade semelhante ao Continuum: O próximo equipamento da tecnológica sul-coreana pode tentar atacar o segmento profissional ainda com mais força. A divulgação de um slide – não confirmado – mostra uma funcionalidade do smartphone que funciona como o Continuum no Windows Mobile. Na prática é uma ferramenta que expande o ambiente de trabalho do smartphone quando ligado a um monitor, recriando uma experiência mais parecida com a que temos num computador tradicional.
Fonte: All About Windows Phone

Sem mais artigos