Hoje perto de seis mil taxistas vão manifestar-se. Mas a manifestação desta vez ocorre em circunstâncias um pouco diferentes. Da última vez pediam que o Governo criasse regras para serviços como a Uber e Cabify. Agora já existe um pacote de regras para essas empresas. A manifestação desta vez já incide sobre a ‘injustiça’ dessas regras propostas pelo Governo. Independentemente dos argumentos usados nos ‘prós e contras’ parecem claros dois factos: serviços como a Uber e a Cabify já não vão a lado algum pois o consumidor já provou a sua necessidade; e aos poucos os discursos de parte a parte vão sendo alterados e em breve haverá um consenso para esta situação em Portugal.

Boa segunda-feira.

Ministério do Ambiente disposto a negociar proposta de regras para os TVDE: O Governo avançou com uma proposta para o Transporte em Veículo Descaracterizado – Uber, Cabify e outros serviços semelhantes -, mas ao que tudo indica o Ministério do Ambiente está disposto a fazer algumas alterações às leis. Isto porque terá recebido vários contributos negativos. Fonte do Ministério disse que há abertura para a alteração da sua proposta legislativa, mas mantém intenção de ter legislação em vigor antes do final do ano. Recorda-se que hoje é dia de protestos dos taxistas contra as plataformas de TVDE.
Fonte: Público




Elon Musk confirma dois eventos da Tesla para o mês de outubro: O primeiro será já no dia 17 com o CEO a dizer que este evento é inesperado para a maior parte das pessoas. Já o segundo evento está marcado para o dia 28 e estará relacionado com a aquisição da Solar City por parte da Tesla.
Fonte: TechCrunch

Num ano o Facebook pagou quase mil vezes mais impostos no Reino Unido: Em 2014 a rede social tinha pagado 4.327 libras de impostos no Reino Unido, o que gerou críticas ao Governo. Em 2015 pagou 4,16 milhões de libras. É um aumento considerável e que aconteceu depois de o Governo britânico ter constituído a ‘taxa Google’ e de ter chegado a acordo com as algumas tecnológicas para que as suas atividades fiscais no país fossem mais transparentes.
Fonte: BBC

Próximo relógio Android Wear pode ser da HTC e Under Armour: Há muito que é referida a possibilidade de a HTC entrar no segmento dos smartwatches, mas agora parece que isso vai mesmo acontecer. Surgiram online duas imagens de um relógio inteligente com Android Wear que tem na parte traseira os símbolos da HTC e da Under Armour. Existem sensores biométricos e também um design redondo.
Fonte: Phandroid

Turquia terá bloqueado serviços de armazenamento para prevenir fuga de informação: Google Drive, Dropbox, OneDrive e GitHub terão sido os serviços que durante o sábado foram alegadamente bloqueados na Turquia. Ao que tudo indica um grupo de piratas informáticos roubou quase 17GB de dados que pertencem ao Ministro da Energia e dos Recursos Naturais, Berat Albayrak. O bloqueio dos serviços de armazenamento supostamente serviu para parar a disseminação dos dados.
Fonte: The Next Web