A indústria automóvel há muitos anos que usa o conceito de carro conceptual para apresentar veículos futuristas sem se comprometerem ao mesmo tempo com esse mesmo veículo – o Mercedes Maybach 6 e o Bentley EXP 12 Speed 6E Concept são disso exemplo. As tecnológicas têm aos poucos assumido uma postura semelhante – vão mostrando conceitos tecnológicos que mesmo não sendo já concretizáveis, mostram-nos o que esperar da próxima década. A Samsung foi a primeira a criar um conceito de smartphone dobrável, mas a Lenovo foi mais longe: a tecnológica chinesa acredita que os portáteis do futuro também vão ter ecrãs flexíveis e dobráveis. Depois de tantos anos a viver com o mesmo conceito de computador portátil, uma nova abordagem, nem que seja em conceito, é sempre bem-vinda.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Governo indica João Cadete de Matos para liderar a ANACOM: Atualmente ocupa o cargo de diretor do departamento de estatística do Banco de Portugal, mas em breve pode passar a presidir a Autoridade Nacional das Comunicações. João Cadete de Matos foi indicado pelo Governo para ser o substituto de Fátima Barros, cujo mandato à frente da ANACOM terminou em maio. A nomeação terá de ser aprovada pelo CReSAP e o candidato terá ainda de ser ouvido na Assembleia da República.
Fonte: Jornal de Negócios

Lenovo mostra conceito de portátil com ecrã dobrável: Se perguntarem à gigante chinesa como será o futuro dos portáteis, a empresa vai mostrar-lhe um conceito sem dúvida original. Na perspetiva da Lenovo os computadores do futuro vão ser compostos por ecrãs de maiores dimensões e que serão flexíveis, ao ponto de conseguirem ficar como um portátil fechado. A imagem mostrada pela Lenovo não passa para já de um conceito.
Fonte: Mashable

Samsung deverá recuperar linha Galaxy Note já em agosto: Pode não parecer, mas já lá vão dez meses desde que a Samsung revelou ao mundo o Galaxy Note 7. O equipamento acabou por ter vida curta, devido a falhas de fabrico, mas parece que o problema não afetou o ciclo de desenvolvimento da tecnológica sul-coreana. Segundo as informações apuradas, o novo Galaxy Note deverá ser apresentado na segunda quinzena de agosto.
Fonte: Reuters

PayPal começa a testar transferências ‘instantâneas’ nos EUA: O serviço de pagamentos digitais permite fazer transferências bancárias, mas é um processo que leva várias horas até estar concluído. Perante o aparecimento de rivais neste segmento, o PayPal começou a testar transferências bancárias muito mais rápidas – segundo a empresa, em apenas alguns minutos o dinheiro transferido já estará disponível na conta. Não é uma transferência integralmente instantânea, mas pode considerar-se como tal tendo em conta a realidade atual da PayPal. O serviço está em fase beta nos EUA e tem um custo de 25 cêntimos de dólar por transferência.
Fonte: Engadget

Twitch assina acordo com a Blizzard: Algumas das competições de proa que envolvem jogos da Blizzard, como as StarCraft 2 World Championship Series, vão passar a ser transmitidas no Twitch. Este é um dos principais destaques do acordo de dois anos que a plataforma de streaming firmou com a editora de videojogos. Além dos direitos de transmissão, os subscritores do serviço Twitch Prime também vão receber bónus relativos a alguns jogos da editora.
Fonte: Polygon

Símbolo do Bitcoin vai ser adicionado aos teclados virtuais: Estão decididas quais as alterações que vão ser feitas ao código do Unicode e o maior destaque vai para a inclusão de um símbolo que vai representar o Bitcoin. Quer isto dizer que dentro de alguns meses vai poder utilizar este símbolo no envio de mensagens ou até em partilhas nas redes sociais. Destaque também para a aprovação de 56 novos emoji, lista que pode consultar aqui.
Fonte: Coindesk

Neste dia, no ano passado, foi assimSpotify soma e segue no número de utilizadores e Tumblr vai apostar no vídeo em direto