Já tinha havido rumores nesse sentido, mas agora chegou a confirmação oficial por parte da empresa: a LG não vai prosseguir a sua aposta nos smartphones modulares. Esta é uma daquelas decisões que tanto causa estranheza, como acaba por ser compreensível. Por um lado é estranho ver uma empresa abandonar uma ideia pioneira após uma única aposta no conceito – é como se a Samsung apenas tivesse feito um Galaxy Note e não tivesse continuado a acreditar no conceito. Por outro lado e como refere a própria LG, os consumidores não têm interesse nos smartphones modulares. A tecnológica lá terá os seus números, mas a verdade é que também pode assumir parte da culpa. O LG G5 como smartphone foi muito bem conseguido, mas o ecossistema de modularidade desenvolvido estava longe de ser prático.

Boa quinta-feira.

PlayStation 4 já vendeu 53,4 milhões de unidades: A Sony Interactive Entertainment teve um final de ano positivo. Durante a época natalícia a empresa vendeu mais 6,2 milhões de unidades da PlayStation 4, o que coloca as vendas totais nos 53,4 milhões de unidades. A SIE revelou ainda que na época de festividades foram comercializados mais de 50 milhões de videojogos, físicos e digitais, sendo que o jogo Uncharted 4 já atingiu 8,3 milhões de vendas desde o seu lançamento.
Fonte: SIE [comunicado]

Vine vai fechar no dia 17 de janeiro: Já é conhecida a data para o fim da rede social detida pelo Twitter. O fecho já era conhecido, o dia em específico é que não. A partir do dia 17 de janeiro a aplicação do Vine vai passar a ser apenas uma câmara para captar vídeos de seis segundos. Já a plataforma online vai manter todos os vídeos carregados, mas não permitirá novos uploads.
Fonte: International Business Times

GoPro diz que vai voltar a lançar o drone Karma em 2017: Desde que o drone foi retirado do mercado em novembro do ano passado, a tecnológica norte-americana esteve silenciosa sobre o tema. Num comunicado a GoPro diz que dará novos detalhes sobre o drone Karma no início de fevereiro, mas já adiantou que é objetivo trazer o equipamento novamente para o mercado.
Fonte: Engadget

A LG diz que consumidores não estão interessados em smartphones modulares: A empresa que trouxe para o mercado o primeiro dispositivo modular para venda massificada admite que não é isso que os consumidores procuram. Por este motivo a LG vai abandonar o conceito de modularidade no seu próximo topo de gama, focando-se em questões de design e de funcionalidades. A LG confirmou ainda que não tenciona separar a divisão de smartphones das restantes unidades da empresa.
Fonte: The Wall Street Journal

Medium despede 50 pessoas e vai procurar novo modelo de negócio: Durante o ano de 2016 a plataforma Medium registou um crescimento de 300% no número de leitores e publicações, afirmou a empresa. Mas ao mesmo tempo isso não significou uma vitória em termos de modelo de negócio. A empresa vai despedir um terço da sua força de trabalho e vai procurar uma alternativa de sustento que vá além da publicidade gerada pelo número de visualizações.
Fonte: The Verge

N.R. [às 14:23 de 05-01-2017]: Corrigida informação sobre os valores de crescimento da plataforma Medium;

Sem mais artigos