O Samsung Galaxy S8 não vai estar no Mobile World Congress? Então isso abre espaço para que outras empresas lutem pelo título de smartphone mais mediático da feira. Mas isto foi o que dissemos ontem. Hoje já vemos um aproveitamento deste recuo da Samsung. A publicação The Verge conseguiu a primeira imagem do LG G6, o próximo smartphone topo de gama da tecnológica sul-coreana. Já sabemos que não será modular, a própria LG confirmou. A imagem está disponível numa resolução muito pouco comum para as tradicionais fugas de informação, mas parece claramente que a LG já está a fazer-se ao tal título de smartphone mais mediático do Mobile World Congress. Falta pouco mais de um mês para o maior evento de dispositivos móveis do mundo.

Boa terça-feira.

Venda de carros elétricos aumenta em Portugal: Segundo dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), a venda de carros elétricos aumentou 17,2% em 2016. Ao todo foram vendidos 756 veículos movidos a energia limpa. Nissan Leaf, BMW i3 e Renault Zoe foram, por esta ordem, os modelos mais populares no mercado português.
Fonte: Jornal de Negócios




Apple corrige dezenas de falhas de segurança com atualização de software: A tecnológica norte-americana disponibilizou uma atualização para o macOS e para o iOS que elimina várias vulnerabilidades dos sistemas operativos. Nos computadores são 11 as falhas corrigidas, enquanto no iOS são 18. É aconselhada a atualização dos dispositivos compatíveis o quanto antes.
Fonte: Computerworld

Revelada a primeira imagem do LG G6: Agora que a marca sul-coreana sabe que a rival Samsung não vai trazer o seu ‘peso-pesado’ para o Mobile World Congress, é altura de começar a promover o LG como rei da feira. A primeira imagem oficial do dispositivo foi revelada e mostra um equipamento de linhas arredondadas e que tem uma linguagem visual semelhante à de outros dispositivos topo de gama. A imagem não permite perceber que funcionalidades ‘extra’ a LG poderá integrar no equipamento.
Fonte: The Verge

Hyperloop Transportation Technologies vai ter centro de investigação em França: A ideia de transporte ultrarrápido em tubos de vácuo pertence originalmente a Elon Musk, mas há mais do que uma empresa a tentar tornar o conceito comercial. A Hyperloop Transportation Technologies é aquela que tem centrado os seus esforços no continente europeu e agora conseguiu um acordo com a cidade de Toulouse, em França. O município vai dar uma fábrica com 3.000/m2 à HTT para que possa aí cimentar um dos seus centros de investigação.
Fonte: Engadget




Google começou a testar conceito de aplicações instantâneas: Foi uma das principais novidades anunciadas durante o evento Google I/O em maio de 2016. Quase um ano depois a tecnológica norte-americana começa a testar as aplicações instantâneas, um sistema que permite aceder a aplicações móveis sem que as mesmas estejam instaladas no smartphone ou tablet. BuzzFeed, Periscope, Viki e Wish estão entre as primeiras aplicações que podem ser testadas neste modelo, ainda que os testes da Google sejam limitados na sua disponibilidade.
Fonte: TechCrunch

ZTE admite falha na gestão da sua campanha de crowdfunding: Recentemente demos a conhecer o Hawkeye, o primeiro smartphone construído com base nas preferências e sugestões dos consumidores. Mas a ZTE tem uma campanha de crowdfunding malsucedida entre mãos, tendo conseguido apenas 35 mil dólares dos 500 mil que pedia. Agora a empresa está novamente a ouvir os seus consumidores para perceber como pode melhorar o dispositivo.
Fonte: BGR