Além da inovação tecnológica é preciso haver inovação legislativa. E o Luxemburgo já percebeu que se criar um ecossistema favorável a negócios emergentes, pode conseguir captar investimento de grande calibre. O país que tem cerca de meio milhão de habitantes é o primeiro na Europa a criar leis que validam a exploração e mineração de asteroides. Pode parecer algo digno de um filme de ficção científica, mas a verdade é que já existem empresas que estão a desenvolver sistemas que lhes permitirão ir ao espaço e extrair matérias-primas valiosas de acordo com os padrões humanos. Duas empresas norte-americanas, a Deep Space Industries (DSI) e a Planetary Resources já criaram uma subsidiária no Luxemburgo.

Bom resto de fim de semana.

Yahoo já conhecia mega-ataque informático desde 2014: Um documento oficial da empresa revela que era sabido desde o final de 2014 que um ataque patrocinado por um Estado tinha afetado a estrutura da Yahoo. Recorda-se que só este ano é que a tecnológica reconheceu publicamente o roubo de mais de 500 milhões de passwords e que a sua futura empresa-mãe, a Verizon, não foi informada sobre o sucedido.
Fonte: Recode




Luxemburgo cria lei para a mineração de asteroides no espaço: O país está a posicionar-se como um ‘paraíso’ para alguns dos negócios do futuro. Depois de ter aprovado a operação do mercado de bitcoins Bitstamp, o Luxemburgo criou agora legislação para a mineração de asteroides no espaço. Este projeto-lei diz que as empresas podem ficar com tudo aquilo que recolherem, desde que informem o país das suas atividades de extração e desde que cumpram os tratados internacionais relativos ao espaço.
Fonte: DW

BlackBerry está a trabalhar num novo smartphone com teclado físico: A tecnológica pode ter desistido de produzir os seus próprios smartphones, mas isso não significa que esteja completamente fora das decisões de design. O diretor executivo da empresa canadiana, John Chen, confirmou que a BlackBerry está a trabalhar num novo dispositivo com teclado físico. Os rumores dizem que pode ser uma nova versão do BlackBerry Classic.
Fonte: GSMArena

Novos emojis chegam em meados de 2017: O Unicode está sempre a evoluir no que diz respeito a novos ícones e no próximo ano haverá novos emojis para usar nos dispositivos móveis. Destaque para o facto de os emojis endereçarem questões atuais, havendo a inclusão de uma mulher com um lenço na cabeça, um emoji de amamentação e ainda um com um terço nas mãos. Está ainda confirmada a adição de um disco voador, uma cara com um monóculo e uma pessoa numa sauna.
Fonte: Gizmodo

Sem mais artigos