Em janeiro de 2014 a Portugal Telecom colocava um ponto final definitivo na icónica marca TMN, passando a marca MEO a assumir o lugar principal no que diz respeito aos serviços de telecomunicações para consumo. Agora poderá ter chegado a vez do MEO também ter os dias contados. A antiga PT Portugal é detida pela multinacional Altice e o grupo francês está a equacionar a hipótese de criar uma única marca para todos os mercados onde marca presença. Esta decisão aproximaria a Altice da estratégia que vemos, por exemplo, na Vodafone – a mesma marca para diferentes mercados. Nem todas as marcas da antiga PT Portugal seriam extintas, mas este processo podia ajudar a Altice a distanciar-se sobretudo do passado recente do grupo de telecomunicações português.

 

Marcas MEO e PT Empresas podem desaparecer: O grupo Altice está a equacionar a possibilidade de criar uma única marca internacional para todas as operações de telecomunicações que tem em diferentes países. Isso significaria o fim das marcas MEO e PT Empresas, que derivam do tempo da Portugal Telecom. De acordo com as informações apuradas, as marcas SAPO e MOCHE não seriam afetadas por este rebranding global. O nome do grupo – Altice – poderá ser mesmo a designação escolhida para todos os mercados.
Fonte: Público




Mastercard está a testar cartões com leitores de impressão digital: Aquela que é uma das maiores empresas de pagamentos eletrónicos do mundo está a testar cartões com um sensor biométrico, para reforçar a segurança e a comodidade na utilização desta forma de pagamento. O utilizador terá de fazer um registo das suas impressões digitais no banco, sendo que cada cartão pode reconhecer até duas impressões digitais – apenas do utilizador e de mais ninguém. Ainda não é certo quando a Mastercard pretende trazer esta solução para o mercado.
Fonte: Engadget

Bandai Namco regista a marca Pac-Man Maker: O estúdio de videojogos pode estar a preparar uma evolução para o icónico jogo Pac-Man. Se o registo da marca servir como indicação, poderemos ver um jogo semelhante ao que a Nintendo criou para Super Mario, um no qual os utilizadores têm total liberdade para desenhar e construir os seus próprios níveis. O registo de marca detetado diz respeito ao mercado europeu.
Fonte: VG247

Google pode integrar bloqueador de anúncios no Google Chrome: Não seria algo que os utilizadores esperassem daquela que é a maior empresa na área da publicidade digital. Mas de acordo com as informações apuradas, a tecnológica estará mesmo a equacionar a hipótese de integrar um adblocker diretamente no Google Chrome. A funcionalidade não estaria ativa por definição e não bloquearia todos os anúncios, apenas aqueles que não respeitam as normas da Coalition for Better Ads. A Google não comentou o rumor.
Fonte: The Wall Street Journal

Facebook está a desenvolver método para escrever com o pensamento: Durante a conferência de programadores, a empresa decidiu revelar alguns dos trabalhos que estão a ser feitos na sua divisão mais secreta, o Building 8. Um desses projetos está a criar uma ferramenta que permite ‘ler’ o pensamento dos utilizadores para criar alguma forma de interação. Essa interação pode ser escrever – o objetivo é conseguir atingir uma cadência de 100 palavras por minuto – ou pode ser um ‘comando’ para experiências de realidade aumentada. O Facebook confirmou que não pretende desenvolver um método invasivo, isto é, um que obrigue ao implante de chips no cérebro.
Fonte: The Verge

Sem mais artigos