As audiências online, os conteúdos digitais e a rentabilização destas duas realidades. Há muito que várias plataformas tentam encontrar o modelo ideal que por um lado seja apelativo para os utilizadores e que por outro lado permita compensar os produtores de conteúdos. Existem três tipos de modelo: só pagando é que se acede aos conteúdos, como fazem o Netflix e o Apple Music; um modelo totalmente gratuito, mas baseado em publicidade, como fazem o Facebook e o YouTube; e um modelo misto, que dá parte dos conteúdos de forma gratuita e outra parte dos conteúdos só estão acessíveis mediante pagamento, como vai fazer o Spotify. A Medium escolheu o terceiro caminho. Se a estratégia da Medium tiver sucesso, então talvez o mesmo modelo possa ser seguido, por exemplo, pelos meios de comunicação online. Se a estratégia falhar, então o projeto ‘maravilha’ de Ev Williams fica em maus lençóis pois já falhou no modelo de rentabilização totalmente gratuito.

Boa quinta-feira.

Nintendo já encontrou falha que afetava conectividade dos Joy-Con: Desde o dia em que a Nintendo Switch ficou disponível no mercado que surgiram vários relatos de jogadores que tinham problemas de conectividade com o Joy-Con esquerdo. Agora a Nintendo admite que algumas unidades têm um defeito de fabrico e que os utilizadores afetados devem contactar o suporte local para que a reparação seja feita. A Nintendo adiantou ainda que o problema já está sanado ‘na fonte’ e que todas as consolas que vão chegar ao mercado daqui em diante não vão ter este problema.
Fonte: PC Mag




Apple compra aplicação de automatização de tarefas Workflow: A tecnológica norte-americana parece ter interesse no mercado da automação, muito provavelmente para reforçar o ecossistema Home Kit. O valor do negócio entre a Apple e a Workflow não foi revelado. Mas naquele que é um movimento incomum para a tecnológica, a aplicação da Workflow vai continuar disponível na App Store e vai passar a ser gratuita.
Fonte: TechCrunch

Super Mario Run já está disponível para Android: Ontem, ao final da noite, o popular jogo Super Mario Run chegava finalmente ao Android, depois de já ter estreado no iOS há três meses. O lançamento acabou por acontecer um dia antes do anunciado oficialmente pela Nintendo. O download da aplicação é gratuito, mas apenas dá acesso a três níveis dos 24 que estão disponíveis.
Fonte: The Verge

Medium lança serviço de subscrição: A plataforma de publicação online já tinha anunciado que iria abandonar o modelo de sustentabilidade através da publicidade online. Agora o Medium revela aquele que acredita ser o futuro dos conteúdos escritos: um serviço de subscrição. Os cinco dólares mensais que os utilizadores pagarem serão distribuídos pelas publicações e escritores independentes que usam a plataforma. O serviço de subscrição vai ainda dar acesso a histórias exclusivas, a um novo interface e também à possibilidade de guardar artigos para consumo em modo offline. Por agora este modelo de subscrição está a ser lançado de forma faseada.
Fonte: Engadget

Rocket League recebe novo modo de jogo: Chama-se Dropshot e é mais um conteúdo gratuito que a Psyonix está a disponibilizar para o jogo que tornou-se um sucesso comercial. Neste novo modo de jogo o objetivo de cada equipa é abrir buracos no chão para lá colocar a bola ou então para fazer com que os adversários sejam por eles engolidos. O pacote Dropshot já está disponível para a versão do jogo na PlayStation 4, Xbox One e também PC.
Fonte: GameSpot