“É o mais longo período de declínio na história da indústria dos PC”. A frase é da consultora Gartner e espelha bem as dificuldades que o segmento dos computadores pessoas atravessa. Vender 68,9 milhões de computadores não pode ser considerado um mau desempenho, mas sabendo que os computadores já venderam muito mais, é impossível evitar que há quem chore sobre o leite derramado. Duas razões justificam esta situação: as pessoas trocam de computador cada vez menos; e os mercados emergentes não estão a comprar tantos PCs quanto seria esperado, culpa dos smartphones. Nos números revelados pelas consultoras destaque ainda para o facto de a Lenovo e a HP terem quase o mesmo número de vendas – 14,4 e 14,0 milhões, respetivamente -, o que faz pensar se a HP pode em breve recuperar um lugar que já foi seu.

Boa quarta-feira.

Signal agora tem funcionalidade que faz desaparecer as mensagens: Tornou-se num serviço de messaging conhecido pelos seus níveis de segurança e privacidade. Foi inclusive recomendado por Edward Snowden. Mas para a equipa da Signal ainda há trabalho a fazer. Agora a aplicação tem uma funcionalidade que permite colocar uma validade nas mensagens – pode ir de cinco segundos até uma semana. A nova ferramenta permite, sobretudo, a proteção de mensagens caso haja roubo físico do dispositivo móvel.

Fonte: Wired




Mercado dos PC está em queda há dois anos consecutivos: No terceiro trimestre de 2016 a venda de computadores pessoais recuou 5,6% em comparação com igual período do ano passado. Os valores da Gartner mostram que este é o oitavo trimestre consecutivo em que o mercado dos PC sente uma quebra nas vendas. A consultora admite mesmo que há pessoas que podem nunca mais vir a trocar de computador. Lenovo, HP, Dell, Asus e Apple são as cinco maiores fabricantes.
Fonte: Venture Beat

Google compra FameBit para dar mais força ao YouTube: O patrocínio de conteúdos tornou-se numa das principais fontes de receitas dos produtores de vídeos e youtubers. A Google também quer ter uma parte ativa neste segmento – além da publicidade que mostra nos vídeos – e para isso comprou a FameBit, uma empresa especializada em marketing para influenciadores. É objetivo do YouTube também permitir que criadores menos conhecidos possam ligar-se de forma mais simples a marcas que estejam dispostas a anunciar através da plataforma.
Fonte: The Verge

Carros autónomos já estão a ser testados em estradas públicas no Reino Unido: Uma pequena viagem para o veículo, um grande passo para a mobilidade inteligente. O Reino Unido viu hoje pela primeira vez um veículo autónomo conduzir na via pública. O carro de dois lugares viajou a uma velocidade de 8 Km/H na cidade de Milton Keynes, a 70 quilómetros do norte de Londres. O projeto foi desenvolvido pela Oxbotica, um spin-off da Universidade de Oxford.
Fonte: Reuters

Beta pública do Android 7.1 fica disponível no final de outubro: O Android 7.0 ‘Nougat’ pode não estar disponível há muito tempo, mas o anúncio do smartphone Google Pixel confirmou que há uma nova versão do sistema operativo. A tecnológica norte-americana confirmou hoje que a versão beta do Android 7.1 vai chegar ainda este mês. Os equipamentos Nexus 6P, 5X, e Pixel C já estão confirmados na lista de atualizações. A versão definitiva será lançada em dezembro. Destaque no entanto para o facto de o Android 7.1 manter funcionalidades exclusivas no smartphone Pixel, como o Google Assistant.
Fonte: Ars Technica

Sem mais artigos