É conhecido do grande público que a Microsoft até recebe uma quantia interessante de dinheiro do Android: números de 2014 diziam que por cada smartphone Android vendido a empresa responsável pelo Windows recebia entre 5 e 15 dólares, o que no final do ano gerava receitas próximas aos dois mil milhões de dólares. Nos últimos anos a Microsoft apercebeu-se que o caminho no segmento mobile não passava pelo seu próprio sistema operativo, mas pelos seus serviços nos sistemas operativos ‘rivais’ – os números mostram que o Windows não é um rival à altura do Android e do iOS. Depois de já ter chegado a acordo para incluir os seus principais serviços em equipamentos da Samsung, LG, Acer, Asus, Sony e quase outras setenta fabricantes, a gigante conseguiu mais um acordo importante – também envolve patentes.

Boa terça-feira.

Microsoft vai colocar aplicações nos smartphones Lenovo: A tecnológica norte-americana voltou a conseguir um acordo em terreno ‘inimigo’. As aplicações Office, OneDrive e Skype virão pré-instaladas nos smartphones da Lenovo. O acordo entre as duas gigantes também chega ao campo das patentes, com a Microsoft a poder usar propriedades intelectuais que pertencem não só à Lenovo como também as da Motorola.
Fonte: Engadget



NASA recupera contacto com sonda que estava em silêncio há dois anos: O satélite artificial STEREO-B estava encarregue de estudar o Sol e as tempestades solares, mas na segunda metade de 2014 deixou de comunicar com os engenheiros da NASA. No dia 21 de agosto deste ano a sonda voltou a dar sinais de vida. A agência espacial norte-americana vai agora avaliar o estado de ‘saúde’ do satélite para perceber se é possível retomar a missão.
Fonte: International Business Times

Amazon estará a preparar serviço low cost de streaming de música: A empresa liderada por Jeff Bezos estará a trabalhar num serviço que custará apenas cinco dólares, o equivalente a quatro euros. A contrapartida é que apenas estará acessível através da sua coluna inteligente Amazon Echo. Em termos de catálogo e funcionalidades seria semelhante ao Spotify e respetiva concorrência. Quem não tiver a Amazon Echo pagará o mais habitual preço de 10 dólares.
Fonte: Recode

Microsoft compra startup de inteligência artificial: A Genne, uma empresa especializada em sistemas que fazem a calendarização automática de eventos, vai juntar-se às fileiras da Microsoft. Não é conhecido o valor do negócio, mas sabe-se que a Microsoft tenciona ser rápida na sua integração – a partir do dia 1 de setembro já não será possível usar o sistema da Genee até agora disponível. A integração da ferramenta com o Outlook e com a assistente virtual Cortana são duas opções para a solução.
Fonte: PC World

Google pode ‘acelerar’ desenvolvimento do Android: Ainda ontem a versão 7.0 ‘Nougat’ do sistema operativo ficou disponível e já há novidades prometidas. Até ao final do ano será disponibilizada a primeira grande atualização para o novo Android e que vai trazer um maior refinamento ao software, anunciou a Google. Ao que tudo indica a tecnológica vai procurar um sistema de atualizações mais gradual e significativo em vez de manter-se apenas nas típicas atualizações anuais.
Fonte: Ars Technica

Sem mais artigos