A atualização para o sistema operativo Windows 10 tinha tudo para correr bem. O sistema operativo era bom, durante o primeiro ano o update era gratuito e o software não era demasiado exigente, mesmo com máquinas antigas. Mas a verdade é que durante este ano de transição, o Windows 10 chegou a tornar-se em ‘spam’ para alguns utilizadores. A Microsoft fez de tudo para que o maior número de máquinas possíveis adotassem o novo software, só que pelo caminho a tecnológica atropelou a paciência de alguns consumidores. Agora que o ano está a chegar ao fim há esse reconhecimento oficial de que podia ter sido feito mais – ou melhor, menos – no processo de atualização para o Windows 10. Mais vale tarde do que nunca.

Bom sábado.

Vodafone critica ANACOM pela não abertura da rede de fibra do MEO: A Vodafone foi rápida a reagir à notícia de que a ANACOM não vai impor a abertura da rede de fibra do MEO em áreas remotas e rurais. “É lamentável que uma vez mais a ANACOM tome uma não decisão”, disse o diretor-geral da Vodafone Portugal, Mário Vaz. O regulador das telecomunicações tomou a posição depois de uma recomendação da Comissão Europeia que apelava justamente à abertura da rede de fibra aos concorrentes. A ANACOM iniciou um período de consulta pública para ouvir mais intervenientes neste processo.
Fonte: Jornal de Negócios




Nintendo admite apostar em mais jogos mobile: O presidente da gigante japonesa, Tatsumi Kimishima, voltou a reafirmar a vontade da Nintendo em apostar no segmento dos dispositivos móveis e falou na possibilidade de a empresa lançar dois a três jogos mobile por ano, já a partir de 2017. As declarações foram feitas poucos dias após o lançamento de Super Mario Run, a maior estreia de sempre na loja de aplicações do iOS.
Fonte: TechCrunch

Microsoft admite ter abusado no processo de atualização do Windows 10: O diretor de marketing da Microsoft, Chris Capossela, considera que a empresa encontrou um bom balanço no processo de atualização do Windows 10, não tendo sido nem demasiado agressiva, nem demasiado passiva. Mas o CMO considera no entanto que houve um período de duas semanas que a Microsoft passou a barreira do aceitável, tudo por causa de uma janela de atualização que dificultava o processo de cancelamento do update.
Fonte: PC World

Virgin Galactic realiza novo teste com sucesso: A nova SpaceShipTwo voltou a realizar um voo de teste com sucesso. Esta nova tentativa acontece apenas duas semanas depois do primeiro voo da VSS Vanity, querendo isto dizer que a Virgin Galactic está a recuperar a bom ritmo o tempo em que esteve parada. É de esperar que em 2017 a nave realize o seu primeiro teste com o sistema de propulsão.
Fonte: Engadget

Samsung pode apostar numa versão maior do Galaxy S8: A tecnológica sul-coreana vai tentar compensar o caso do Galaxy Note 7 apostando forte no seu próximo smartphone. Mas além de focar-se apenas nos dois modelos ‘tradicionais’, a Samsung estará alegadamente a considerar uma terceira versão. O Galaxy S8 Plus pode ter um ecrã de seis polegadas e pode incluir a S Pen.
Fonte: Slashgear