O Skype foi fundado no Reino Unido em 2003. Foi um dos primeiros ‘unicórnios’ do empreendedorismo moderno na Europa. Em maio de 2011 a empresa responsável pelo Windows desembolsa oito mil milhões de dólares pelo serviço de comunicação e videochamadas. Agora a Microsoft está pronta para fechar os escritórios do Skype no país que a viu nascer. Diz que a decisão está relacionada com a junção de posições de engenharia, mas também admite que uma boa parte da equipa que está no Reino Unido vai sair. Existem relatos de várias saídas de executivos do Skype ao longo dos últimos três anos e também sobre uma deslocalização do poder para os EUA. De qualquer das formas este é um ‘fim simbólico’ para aquela que já foi uma das mais promissoras empresas europeias.

Bom domingo.

Apple continua a fazer contratações de especialistas em realidade virtual e aumentada: Tim Cook tem dado pistas muito claras de que gosta da realidade aumentada e que esta é uma área de interesse para a Apple. Mas também continua a contratar especialistas no segmento da realidade virtual. A marca da maçã contratou dois engenheiros de duas empresas de proa nos diferentes segmentos: Oculus na área da realidade virtual e Magic Leap na área da realidade aumentada.
Fonte: Business Insider



Microsoft vai encerrar escritórios do Skype em Londres e despedir funcionários: Se esta é ou não uma consequência direta do Brexit ainda está por se saber, mas uma boa parte dos cerca de 400 funcionários que trabalham no Skype em Londres vão ser dispensados. Ao que tudo indica a presença do Skype na Europa foi perdendo influência dentro do serviço, com o lado norte-americano a definir as grandes decisões.
Fonte: Financial Times

Já está disponível o último episódio da série Brotherhood: Final Fantasy VX: A Square Enix decidiu que o universo do seu próximo jogo Final Fantasy iria muito além do jogo em si. Além de já ter disponibilizado o filme Kingslaive, foi hoje disponibilizado o último episódio da série animada Brotherhood: Final Fantasy VX. Aqui os jogadores vão ficar a conhecer melhor como se formou o grupo de Noctis e vão também ficar com um melhor contexto relativamente à trama principal.
Fonte: Final Fantasy XV [YouTube]

Google comprou a empresa Urban Engines para melhorar o Maps: A Urban Engines é uma empresa especializada em analítica de tráfego dentro das cidades. A Google decidiu que esta tecnologia seria uma boa adição para a equipa do Google Maps pois ajudará a criar um serviço que vai ajudar os condutores a evitarem os pontos de acesso mais congestionados.
Fonte: Venture Beat

Investidora vai processar o Twitter por não crescer tanto quanto o prometido: Doris Shenwick considera que o Twitter enganou os seus investidores quando disse em 2014 que a média prazo a rede social conseguiria chegar aos 500 milhões de utilizadores e que a longo prazo podia duplicar esse valor. O Twitter tem pouco mais de 313 milhões de utilizadores atualmente, um valor que está muito longe das previsões feitas.
Fonte: Bloomberg