Neste momento quase que é possível falar numa ‘nova Microsoft’ e numa ‘velha Microsoft’. Durante o terceiro trimestre deste ano a tecnológica conseguiu resultados positivos da ‘nova Microsoft’: os modelos de subscrição do Office, tanto empresariais como de consumo, aumentaram; a infraestrutura cloud Azure continua uma escalada impressionante; e até o segmento dos Surface conheceu uma melhoria superior a 30%. Depois existe a ‘velha Microsoft’, isto é, as divisões que transitaram sobretudo de visões antigas da empresa: a pior de todas é a dos smartphones cujas quebras rondaram os 70% em comparação com o ano anterior; já a divisão Xbox também perdeu 5%, sobretudo devido ao ajuste agressivo no preço da consola. Esta é apenas uma de muitas análises possíveis aos resultados financeiros da empresa responsável pelo Windows, mas as novas apostas de Satya Nadella parecem definitivamente estar com um melhor desempenho neste momento.

Boa sexta-feira.

ESA perdeu contacto com o módulo Schiaparelli: A Agência Espacial Europeia diz que deixou de receber sinais de rádio da sonda quando faltavam 50 segundos para a amartagem. Os especialistas suspeitam que o sistema de propulsão para suavir o impacto desligou-se antes do previsto. Apesar da mais que provável perda da Shciaparelli, a ESA considera que de um ponto de vista de engenharia este desfecho da missão também vai ajudar a preparar a segunda fase da missão ExoMars.
Fonte: Motherboard




Jeff Bezos acredita que o espaço pode ser a próxima internet: O diretor executivo da Amazon e da Blue Origin considera que é necessário criar um sistema de infraestruturas que permita o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação no espaço. Bezos referiu que enquanto dois miúdos a partir do seu quarto conseguem criar um qualquer serviço online disruptivo, o mesmo já não se passa com o espaço.
Fonte: The Verge

Microsoft com resultados positivos graças ao segmento cloud: A tecnológica norte-americana reportou receitas de 20,5 mil milhões de dólares e lucros de 4,7 mil milhões. As receitas do segmento Azure cresceram 116%, mas houve mais áreas com um crescimento positivo: Office e Surface, por exemplo. Já as receitas das divisões de smartphones e Xbox decresceram.
Fonte: Fortune

Sistema de condução totalmente autónoma da Tesla vai custar oito mil dólares adicionais: Sim, todos os novos veículos produzidos pela Tesla vão ter hardware suficiente para que os veículos conduzam sem qualquer interação humana. Mas será necessário pagar para desbloquear estas capacidades adicionais. Para atingir o nível 5 de autonomia os compradores terão de pagar oito mil dólares antes da entrega do veículo. Já posteriormente o investimento sobe para dez mil dólares.
Fonte: The Wall Street Journal

Samsung prepara smartphones com 8GB de memória RAM: A tecnológica diz que conseguiu desenvolver um sistema de memória de baixo consumo e alta capacidade que deverá equipar os dispositivos móveis no futuro. O objetivo é trazer para o smartphone capacidades mais próximas daquelas que existem em alguns computadores. Reprodução de conteúdos em Ultra HD e melhor suporte de conteúdos de realidade virtual serão dois elementos que tirarão partido de mais memória.
Fonte: Tech Times