Nos últimos anos a Microsoft revelou que o smartphone, como equipamento, não era uma prioridade. A tecnológica deu clara vantagem ao conceito tradicional de computador. É por esse motivo que a empresa tem criado dispositivos de sucesso – Surface, Surface Book e Surface Studio -… e nenhum deles é um telemóvel. Mas as esperanças de que um Surface Phone venha a existir estão em alta, mais do que nunca. O diretor executivo da gigante norte-americana, Satya Nadella, confirmou que a Microsoft está a desenvolver um novo dispositivo móvel e que a empresa não está pronta para desistir deste mercado. A grande questão é: quanto mais tempo estará este dispositivo a ser ‘cozinhado’?

Boa quinta-feira.

Solitário agora também disponível para iOS e Android: Quem teve o seu primeiro computador na década de 1990 muito provavelmente guarda boas memórias do jogo Solitário. Quando não havia mais nada para fazer, lá estava ele para salvar os utilizadores. Agora a Microsoft decidiu que o jogo de cartas também deve marcar presença no iOS e no Android. O Solitário vem integrado com outros jogos, como Klondike e FreeCell.
Fonte: The Verge




Telegraph, uma plataforma de blogging anónima: A empresa Telegram é conhecida pelo serviço de mensagens com o mesmo nome: é uma app alternativa ao WhatsApp e Facebook Messenger que promete maiores níveis de privacidade. A Telegram tem cem milhões de utilizadores, mas a empresa decidiu diversificar a sua oferta. É aqui que surge a Telegraph, uma plataforma de blogging anónima. Na prática funciona como a Medium, mas não requer que o utilizador tenha qualquer registo. É só entrar, começar a escrever e publicar.
Fonte: Venture Beat

Donald Trump diz que ligou a Tim Cook para Apple produzir equipamentos nos EUA: O presidente-eleito dos EUA já telefonou ao CEO da marca da maçã para partilhar o seu objetivo. Donald Trump gostava de ver alguma da produção dos equipamentos Apple a ser feita em território norte-americano. A tecnológica de Cupertino ainda não reagiu a esta divulgação.
Fonte: The New York Times

Ditto já está disponível em Pokémon GO: A Niantic confirmou que desde ontem o pokémon Ditto já está disponível na aplicação móvel. Ditto é uma criatura que tem a habilidade de transformar-se em qualquer outro pokémon, ficando também com as suas habilidades. Para capturar o Ditto os jogadores terão de apanhar todos os pokémon que virem pois a criatura nunca estará na sua forma natural, mas sim a imitar outros pokémon.
Fonte: Polygon

Steam Awards vão distinguir os videojogos preferidos da comunidade: A Steam é um dos maiores mercados de videojogos do mundo e também uma das plataformas onde os jogadores dedicam mais tempo. Pela primeira vez a Steam decidiu criar uma lista de prémios para os melhores jogos, lista esta que será totalmente decidida pelos jogadores: tanto nos nomeados, como nos vencedores. As nomeações já estão disponíveis, os vencedores serão conhecidos em dezembro.
Fonte: Engadget




Microsoft quer construir o dispositivo móvel definitivo: Parece que a tecnológica norte-americana ainda não desistiu totalmente do segmento dos smartphones, pelo menos a julgar pelas declarações do CEO, Satya Nadella. “[A Microsoft] vai continuar no mercado dos telemóveis, não pela definição dos atuais líderes de mercado, mas por aquilo que conseguimos fazer de forma única naquele que é o dispositivo móvel definitivo”. As esperanças pelo D. Sebastião da Microsoft mantêm-se assim mais vivas do que nunca.
Fonte: Australian Financial Review

FBI terá pirateado mais de oito mil computadores em 120 países: Com um único mandado judicial, a Agência Federal de Investigação norte-americana terá realizado aquele que é o maior ataque informático de sempre aprovado pela justiça. O caso está relacionado com uma investigação sobre um site de pornografia infantil, que depois de capturado pelo FBI, foi gerido pela agência durante 13 dias tendo em vista a obtenção de informações dos seus utilizadores.
Fonte: Motherboard

Sem mais artigos