Quando os jogadores só pensavam na Nintendo NX – na altura a Nintendo Switch ainda não tinha sido confirmada -, eis que a gigante japonesa surpreende o mundo com o anúncio do relançamento da consola Nintendo Entertainment System (NES).

Para os que não estão tão familiarizados com o segmento dos videojogos, a NES foi uma das consolas mais populares da década de 1980 e que ajudou a Nintendo a transformar-se num dos maiores nomes da indústria dos videojogos.




Foi também nesta consola que surgiram e foram democratizados muitas franquias de jogos que ainda hoje são populares: Super Mario, Donkey Kong, Castlevania, The Legend of Zelda, Kirby, Bubble Bobble, entrou outros.

A Nintendo Classic Mini, nome dado à nova consola, destaca-se por ser pequena e por estar atualizada para as tecnologias modernas: a consola tem, por exemplo, uma entrada HDMI que permite exportar a imagem dos jogos em Full HD. Os mais saudosistas vão poder encontrar um modo de jogo que replica na perfeição o efeito que existia nos televisores CRT.

No total são 30 os jogos que vêm integrados de origem na Nintendo Classic Mini. Já tínhamos feito as contas e para os amantes de retrogaming é um negócio vantajoso: comprar cada versão digital destes títulos implicaria um investimento próximo aos 140 euros, enquanto a consola custa 59,99 euros.

Já tivemos um primeiro contacto com a Nintendo Classic Mini e publicaremos em breve as nossas primeiras impressões. Até lá pode ir sempre contemplando o hardware. Mas atenção: não nos responsabilizamos por qualquer ataque de nostalgia que venha a sofrer.

Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic Mini Nintendo Classic MiniNintendo Classic Mini



Sem mais artigos