Uma parceria entre a Nintendo e a Apple era apenas uma questão de tempo. Apesar de muito diferentes, no fundo as empresas também são bastante semelhantes na forma como trabalham, acima de tudo no cuidado que prestam aos seus produtos: a Nintendo nos videojogos, a Apple nos dispositivos móveis. Claro que um anúncio conjunto ia gerar uma grande onda de euforia. A Nintendo tem aquela que é uma das personagens de videojogos mais universais e transversais a diferentes gerações. A chegada do Super Mario Run ao iOS em primeiro lugar e depois ao Android marcará definitivamente uma nova etapa para a tecnológica japonesa. E os efeitos já são muito positivos: mesmo sem ter lançado a aplicação a Nintendo já valorizou vários mil milhões de dólares na bolsa de valores. O sucesso prevê-se de tal ordem que a empresa já confirmou até que vai adiar outros dois jogos que tinha na calha.

Boa sexta-feira.

Twitter agora com recibos de leitura nas Mensagens Diretas: Ainda que não seja a plataforma de messaging por excelência, o Twitter vai aos poucos acrescentando funcionalidades que ajudam a aproximar a rede social de outros serviços de troca de mensagens. Em linha com o que já acontece no WhatsApp e no Instagram, por exemplo, agora quando enviar uma mensagem a algum utilizador vai ter acesso a um ‘recibo de leitura’. A funcionalidade é no entanto opcional, podendo os utilizadores desativar esta ferramenta.
Fonte: Digital Trends



Lançamento de Super Mario Run ‘empurra’ outros jogos da Nintendo: A tecnológica japonesa já tinha definido o seu calendário de lançamentos de jogos mobile e era suposto recebermos este ano um jogo da franquia Animal Crossing e outro de Fire Emblem. Mas devido ao lançamento de Super Mario Run em dezembro ambos os títulos foram adiados para março do próximo ano, confirmou a Nintendo. Deverão coincidir com o lançamento da Nintendo NX.
Fonte: Polygon

FDR-X3000 é a primeira câmara de ação com OIS: Os estabilizadores óticos de imagem (OIS) já são relativamente comuns em smartphones, mas não tanto em câmaras de ação. Nestes equipamentos impera um sistema de estabilização eletrónico. A Sony muda isso com o lançamento da FDR X3000, uma câmara ‘todo-o-terreno’ com capacidade de gravação em 4K. A inclusão de um sistema ótico de estabilização deve garantir filmagens menos tremidas e com maior qualidade. Vai custar cerca de 400 euros.
Fonte: CNet

Novo Microsoft Surface pode ser apresentado no final de outubro: A hipótese de a Microsoft revelar um Surface all in one parece cada vez mais provável e se os rumores estiverem certos então pode faltar apenas perto de um mês para conhecermos o equipamento. O Surface AiO será o grande chamariz do evento, mas são de esperar renovações nas duas linhas Surface já existentes no mercado.
Fonte: ZDNet

Novo modo de jogo para Rocket League já disponível: O título que mistura os conceitos de corrida de carros e futebol tornou-se num sucesso de escala global e continua a ‘alimentar’ a sua comunidade de jogadores. Desde ontem que está disponível uma atualização de software que traz para o jogo o modo Rumble: o sistema de jogo continua a ser o mesmo, mas agora existem vários itens em campo que os jogadores podem usar para complicar a vida ao adversário.
Fonte: PC Gamer

Sem mais artigos